Aracaju vai receber novo corredor de ônibus e árvores serão retiradas | F5 News - Sergipe Atualizado

Infraestrutura
Aracaju vai receber novo corredor de ônibus e árvores serão retiradas
Prefeito Edvaldo Nogueira assinou ordem de serviço na manhã desta quarta-feira (4)
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 04/12/2019 12h36 - Atualizado em 04/12/2019 15h57


Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, o corredor viário compreendido pelas avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e Empresário José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) vai passar por uma reestruturação e as obras já serão iniciadas nessa quarta-feira (4), no sentido DIA.

Entre os objetivos do projeto estão  a o recapeamento asfáltico na região e modernização das estações de ônibus, que ficarão no lado esquerdo. Para isso, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, será necessária a remoção de árvores que estão no local há mais de 30 anos, medida cuja compensação é o plantio de 285 árvores do tipo ipê, amarelo e roxo, na mesma região ou em outras áreas da cidade.

A mudança que será promovida deve apresentar aos sergipanos características diferentes de outros locais em Aracaju. "Vai ser uma mudança muito grande que faremos aqui. É uma obra com características diferentes de todos os outros corredores, porque vamos fazer um corredor de ônibus pelo lado esquerdo, vamos tirar uma parte do canteiro central, para que a gente possa alargar as ruas, além disso, os pontos de ônibus ficarão em cima do canteiro, junto com as sinalizações para os condutores", disse o prefeito.

Edvaldo ainda deixou claro que essa é uma obra que trará desafios para a prefeitura, pois exigirá modificações no trânsito da capital sergipana. "Vamos mudar também a rede de água e de esgoto. É uma obra que vai colocar Aracaju na modernidade, mas que vai exigir mais planejamento, mais trabalho, porque é um corredor estreito e passam muitos carros. É óbvio que consequentemente criam vários problemas de trânsito, mas estamos tomando as devidas providências", disse.

Esse é o quarto e último corredor viário a passar por obras e deverá receber alterações no trânsito somente a partir de segunda-feira (9). Com a finalização das obras, o objetivo é que os ônibus comecem a transitar pela terceira faixa, no lado esquerdo da via, de onde vai ser tirada parte do canteiro central.

Ainda segundo o projeto da prefeitura, nas três avenidas serão implantadas rampas de acesso para pessoas com deficiência, calçadas, e nova sinalização. Na avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) será construída também uma nova ciclovia.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado