Assaltantes roubam doações para crianças com câncer do GACC,em Aracaju (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Assaltantes roubam doações para crianças com câncer do GACC,em Aracaju (SE)
Cotidiano 19/09/2017 19h41 - Atualizado em 20/09/2017 00h38


Por Márcio Rocha

Dois homens armados com um revólver calibre 38, ambos em uma motocicleta, assaltaram um funcionário do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16h30, enquanto o o rapaz recolhia as doações para a instituição, que atende a mais de 80 crianças portadoras dos mais diversos tipos de câncer.

O dinheiro roubado pelos dois bandidos, cerca de R$ 900 em doações feitas durante a tarde de hoje, serviria para o custeio de hospedagem e alimentação, além de compra da medicação de crianças que são assistidas pela instituição, por não residirem em Aracaju, nem mesmo no estado, mas fazem o tratamento de quimioterapia e radioterapia em Sergipe. Os assaltantes levaram não apenas a féria do funcionário, mas também o que poderia ajudar a salvar uma vida, já que muitas das crianças sofrem da doença em estágio terminal. Os bandidos levaram a esperança de crianças que lutam para salvar suas vidas.

O funcionário foi parado pelos elementos quando saía após o recebimento de uma doação no bairro Santo Antônio. Os bandidos pediram sua bolsa e levaram o dinheiro, além da sua motocicleta Honda CG de cor preta, placa NVJ 0910. Os ladrões sabiam qual a destinação do dinheiro arrecadado durante a tarde pelo colaborador do GACC, pois ele estava devidamente identificado com crachá e farda da entidade. Mesmo assim não tiveram piedade das crianças assistidas pela entidade.

O representante do GACC, Fred Gomes, lamentou o acontecido, informando que o dinheiro das doações que foi roubado vai muito além da simples manutenção das crianças assistidas. Fred mostrou indignação contra a insegurança.

“Infelizmente as doações que teriam destino para pagamentos de exames, compra de medicamentos e pagamentos de consultas particulares para nossas crianças foram levadas por esses marginais. Vivemos uma sensação de insegurança tremenda e sabemos que com esse prejuízo os trabalhos de assistência às crianças serão prejudicados”, disse.

A reportagem F5 News ouviu de um policial militar do batalhão que cobre a área do assalto que as buscas pelos dois assaltantes estão sendo feitas e espera localizar os indivíduos com a motocicleta e o dinheiro roubado. O militar do 8º Batalhão com quem a reportagem conversou destacou que é uma questão de honra da polícia, pegar esses elementos.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Cirurgiã-dentista sergipana esclarece quais os prós e contras do procedimento
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  09h13 Sarcopenia: veja 4 suplementos para evitar perda muscular em idosos
Mudanças no metabolismo provocam perda de massa muscular na terceira idade. Suplementos são aliados para reverter o quadro
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado