Confira o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi
Saiba o horário de funcionamento de órgãos e serviços na capital sergipana
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 18/06/2019 13h30


O Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas, criado no século XIII, acontece em uma quinta-feira, 60 dias após o domingo de Páscoa. O evento tem como objetivo, comemorar a instituição da santa ceia por Jesus.

A quinta-feira é escolhida, por ser, na história bíblica, data da última ceia de Jesus. Considerado feriado nacional - embora não oficialmente - alguns estabelecimentos da Grande Aracaju têm seus horários alterados. Confira:

Shoppings

Shopping Jardins

Na próxima quinta-feira (20), as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas estarão fechadas. No domingo, 23, véspera de São João, as praças de alimentação e restaurantes funcionarão das 11h às 20h; demais lojas, das 14h às 20h.

No feriado e no domingo, 23, as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, e ‘Arraiá do Chico Bento’, na Praça de Eventos 2, funcionarão das 13h às 21h. O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o cinema obedecerá à programação da rede Cinemark.

Shopping RioMar

No feriado de Corpus Christi, o horário de funcionamento das atrações promovidas pelo RioMar Aracaju também será alterado. Na quinta-feira, o parque ‘Selva Mágica’, instalado na Praça de Eventos Rio, e o Parque da Mônica ‘Super Força HQ’, instalado na Praça de Eventos Mar, irão funcionar das 12h às 22h.

No Rancho de São João, o funcionamento será das 17h às 22h, com a final do concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas, exposição artesanal e Feira Gastronômica. O hipermercado GBarbosa abrirá das 8h às 21h. O Cinemark abrirá a bilheteria às 11h30 e terá a primeira sessão às 12h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão às 12h e encerrarão o funcionamento de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

Shopping Prêmio

Na quinta-feira (20), todas as lojas funcionarão normalmente, das 10h às 22h.

Centro

As lojas do centro de Aracaju estarão fechadas no feriado de quinta-feira (20), voltando a funcionar na sexta, 21.

Mercados e Feiras Livres

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que na quinta-feira (20) os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco – antigo Albano Franco), os setoriais e o mercado Milton Santos, no Conjunto Augusto Franco, irão funcionar das 6h às 13h. O funcionamento das feiras de quinta-feira, nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, não sofrerá alteração

Estado

O governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, conforme decreto estadual de número 40.208, de 19 de dezembro de 2018.

As atividades voltarão ao normal na sexta-feira, dia 21. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender às demandas da população.

Aracaju

Durante o diálogo com os internautas, o prefeito confirmou que não haverá ponto facultativo na próxima sexta-feira (21), em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (20).

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco abrirá em horário normal neste feriado, das 5h às 21h45.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informa que os supermercados da capital funcionarão de acordo com seus proprietários.

GBarbosa

O GBarbosa informa que nesta quinta-feira (20), Dia de Corpus Christi, neste domingo (23), véspera de São João e nesta segunda-feira (24), São João, algumas lojas estarão fechadas e outras terão horários especiais de funcionamento.

Rede Bompreço

Todo Dia, Max Atacado, Bompreço, Hiperbompreço estarão fechadas no feriado do dia 20, voltando a funcionar normalmente na sexta-feira, 21.

Museu

O Museu da Gente Sergipana não funcionará na quinta-feira, 20, com retorno das atividades na sexta-feira, das 10h às 16h.

Bancos

O sindicato dos Bancários de Sergipe informa que as agências bancárias estarão fechadas no feriado de quinta-feira, 20, operando somente os caixas eletrônicos.

Correios

Todas as agências dos Correios - próprias e franqueadas - estarão fechadas nesta quinta-feira, 20. Na sexta (21), as unidades de atendimento funcionam normalmente.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará na quinta-feira, 20, mas irá reabrir novamente na sexta, 21 de junho, das 7h30 as 17h.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Ele se masturbava em via pública na frente de crianças e mulheres, afirma delegado
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Um dos incidentes relatados inclui o furto do celular de seu sobrinho para vender
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio
Segundo a plataforma, os usuários burlam as medidas de bloqueio e de segurança
Polícia Civil/Reprodução
26/04/2024  15h37 Vídeo: suspeito de furto de motocicleta em Aracaju é flagrado por câmera
Polícia Civil divulga imagens e pede ajuda para identificar o autor do crime
Flávia Pacheco/Agência Sergipe
26/04/2024  15h29 Mão amputada por arma branca é reimplantada com sucesso no Huse
Procedimento durou cerca de 10 horas e contou com uma equipe multidisciplinar

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado