Conselho de Engenharia intensifica fiscalização em eventos temporários | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Conselho de Engenharia intensifica fiscalização em eventos temporários
Objetivo é verificar se serviços são acompanhados e executados por profissionais
Cotidiano 17/01/2020 18h03


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) tem intensificado a fiscalização em eventos temporários realizados na capital sergipana. A ação tem por objetivo verificar se os serviços prestados são acompanhados e executados por profissionais devidamente registrados e habilitados.

Na manhã desta sexta-feira (17), a atuação dos fiscais teve como foco o Fest Verão, evento que será aberto nesse sábado (18) e que segundo os organizadores deverá atrair um público de cerca de 25 mil pessoas no primeiro dia de programação.

“Trata-se de um evento de grande porte, com um número expressivo de público, o que torna a fiscalização fundamental para garantir a segurança de todos”. É o que afirma o coordenador da fiscalização, engenheiro civil, George Oswaldo Pires de Rezende ao destacar que na vistoria foram exigidas todas as ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica) relacionadas à instalação e execução dos sistemas elétricos, de sonorização, iluminação, geradores; sistema de prevenção e combate a incêndio, montagem e desmontagem das estruturas, controle e gerenciamento de materiais. “Toda a documentação foi apresentada. Está tudo de acordo com as normas regidas pelo Sistema Confea/Crea”, conclui o coordenador.

A engenheira civil Ruskaja Cunha Sandrin, assessora de Política Institucional do Crea-SE, informou que as operações e o trabalho  realizados pela  fiscalização do Crea-SE nos últimos anos, foram importantes para os avanços constatados. 

"Quando do acompanhamento da fiscalização verificamos que a organização do Fest Verão, apresentou todas as Anotações de Responsabilidade Técnica das atividades fiscalizadas por este Conselho. Uma comprovação da evolução tanto das ações orientativas empreendidas pelo Crea-SE,  por meio desta assessoria, da coordenadoria de fiscalização e seus agentes fiscais, quanto do comprometimento dos organizadores e produção do evento. Esta constatação é uma grande conquista. É de fato, o retorno do trabalho prestado pelo Conselho à sociedade. É a garantia que os serviços técnicos prestados, no âmbito do Sistema Confea/ Crea estão sendo realizados por profissionais habilitados”, avalia Ruskaja

A equipe de fiscalização do Crea-SE foi recebido pelo idealizador do evento, o empresário, José Augusto Celestino Oliveira, que apresentou os projetos e a documentação. “O trabalho de fiscalização é importante para a sociedade e, principalmente para os profissionais, que são a base do nosso Sistema”, enfatiza o fiscal Dalmo da Silva Souza. A ação também contou com a participação do fiscal, Ronaldo Luz Pagano.

Fonte: CREA/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado