Conselho de Medicina Veterinária entrega carteiras profissionais | F5 News - Sergipe Atualizado

Conselho de Medicina Veterinária entrega carteiras profissionais
Cotidiano 14/08/2018 05h37 - Atualizado em 14/08/2018 09h40


Nesta segunda-feira (13), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Sergipe (CRMV-SE) realizou a entrega de carteiras profissionais para novos médicos veterinários, na sede da Autarquia.

Durante o evento, oitos novos profissionais médicos veterinários receberam a carteira profissional e podem atuar dentro dos rigores da lei.

A cerimônia foi liderada pelo atual presidente do CRMV-SE Rubenval Francisco de Jesus Feitosa acompanhado da tesoureira Candice Garcia, do secretário-geral Diomar Claudio dos Santos Sobrinho e dos Conselheiros da gestão.

Além de receberem às boas-vindas do presidente, os novos inscritos no conselho receberam orientações quanto ao exercício legal da profissão, a prática das atividades pautada no Código de Ética do Médico Veterinário e do Código de Ética do Zootecnista, e sobre o trabalho fiscalizador do conselho.

“A entrega de carteira deve ser precedida por uma orientação ao profissional sobre a função do Conselho e sobre o Código de Ética. Nós também falamos sobre as responsabilidades e penalidades que envolvem o médico veterinário e o zootecnista. É um alerta para os novos profissionais. É primordial, que os novos médicos veterinários e zootecnistas tenham conhecimento sobre a legalidade das profissões, no que tange a legislação e os códigos de ética”, lembrou Rubenval.

A ação se apresenta como local de promoção e recepção dos novos profissionais inscritos no conselho sergipano, possibilitando reconhecimento institucional para a atuação deles no mercado de trabalho.

Para Luciana Almeida Barbosa Tosi (25) médica veterinária, que já identificou a fisioterapia como um dos nichos de mercado ainda pouco explorado no estado para fazer sua especialização.

“Sabemos que temos um conselho junto à gente, em que tudo que precisarmos podemos nos dirigir a ele. Além de ser muito gratificante é um fortalecimento para nossa profissão”, disse.

Segundo Ana Maria Santana Vasconcelos (23), médica veterinária, que aprendeu a gostar de animais desde criança e tem seu pai como referência e aliado profissional “a partir do momento que recebo a carteira profissional, posso atuar de forma legal, ainda fortaleço a classe veterinária e temos os nossos direitos observados e fortalecidos através de um órgão que nos representa, é com muita felicidade que vivencio este momento”, comemorou.

A última cerimônia de entrega de carteiras ocorreu no mês de julho no mesmo, local onde médicos veterinários tiveram a oportunidade de receber o documento profissional, além de ter o primeiro contato com CRMV-SE, legislações, direitos e deveres do profissional.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado