Conselho elege nova diretoria do Sebrae em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Conselho elege nova diretoria do Sebrae em Sergipe
Cotidiano 26/11/2014 05h56


O Conselho Deliberativo do Sebrae em Sergipe aprovou os nomes que vão ocupar a diretoria executiva  e a presidência da Instituição para a próxima gestão que assume em janeiro de 2015.  A eleição aconteceu durante essa terça-feira (25) na sede do órgão. Para a gestão de 2015/2018 vai assumir a Presidência do Conselho Deliberativo Gilson Figueiredo. Na Superintendência Emanoel Silveira Sobral, como Diretor Técnico Marcelo Barreto e Diretoria Administrativa Financeira Eduardo Prado Oliveira Junior.

Para o Conselho Fiscal do Sebrae foram eleitos pelo Banco do Brasil, José Normando da Mota Guimarães Filho e José Antonio Vicente Dias, pelo Senar Epifânio Fontes de Goes  e Raildo Vieira Meneses e pela Sedetec Elida Maria Candida Pereira Santos e Pedro Xavier de Melo Neto.

A reunião foi presidida pelo atual presidente do Conselho Antonio Carlos Francisco Araujo, que aproveitou para agradecer o apoio e a colaboração de todas as Instituições que fazem parte do CDE. Destacou que nesses quatro anos sempre pregou a união em torno dos objetivos do Sebrae e agora  finalizando a atual gestão a eleição transcorreu em clima de consenso. Isso fortalece as Instituições Empresarias, disse Antonio Carlos Araujo.

Gilson Figueiredo, presidente a partir de janeiro, afirmou que continuará o trabalho que vem sendo conduzido pelo Conselho. “Continuaremos pregando a união em prol dos objetivos da classe empresarial, a aproximação com centros de conhecimento e com o governo do Estado que é um forte parceiro do Sebrae”, declarou Gilson.

Emanoel Sobral, Marcelo Barreto e Eduardo Prado Junior agradeceram a confiança do Conselho e reafirmaram o compromisso de trabalhar pela causa maior da Instituição que é o fortalecimento das micro e pequenas empresas do Estado de Sergipe. “Um novo ciclo começa a partir de janeiro e com o apoio do Conselho poderemos implementar  novas ações e fortalecer ainda mais o que já vem sendo feito em beneficio dos pequenos negócios”, afirmou Emanoel. 

O presidente da Associação Comercial Alexandre Porto parabenizou a diretoria eleita e colocou a ACESE a disposição nessa nova jornada  que deverá ser conduzida em harmonia e bom senso. “A aproximação das entidades de classe com o Sebrae é de vital importância, na medida que elas representam os empresários e que podem contribuir com as ações em beneficio das empresas”, afirmou Alexandre Porto. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sauminio Nascimento, parabenizou a presidência do Conselho pela condução da eleição que chegou a um consenso em torno dos nomes eleitos. O Governo do Estado tem apoiado o Sebrae em suas ações  e essa união fortalece o órgão que é responsável pela execução de uma política de apoio aos pequenos negócios, explicou o Secretário.

O Conselho Deliberativo do Sebrae é composto pelo Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Instituto Euvaldo Lodi, Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe , Federação das Associações Comerciais, Federação da Agricultura, Federação do Comércio,Federação das Indústrias,  Sebrae Nacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia ,  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Serviço Nacional do Comércio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado