Corrosão precoce de estrutura levou à queda da caixa d’água em Dores (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Corrosão precoce de estrutura levou à queda da caixa d’água em Dores (SE)
Laudo é da Defesa Civil Estadual. Polícia Civil ainda não tem previsão para conclusão do inquérito.
Cotidiano 28/11/2017 12h15 - Atualizado em 28/11/2017 12h27


Por Fernanda Araujo

A alta corrosão precoce na base metálica que sustentava a caixa d’água em Nossa Senhora das Dores (SE) foi o que causou o seu desabamento. É o que conclui o laudo técnico da Defesa Civil Estadual, enviado na segunda-feira (27) para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Segundo o coronel Alexandre José, diretor da Defesa Civil Estadual, o parecer aponta para a corrosão precoce da estrutura da caixa d’água que tinha capacidade para 30 mil litros, o que teria levado a sua ruína, causando a morte de duas crianças.

“Entregamos o parecer ao Ministério Público e à Polícia Civil local. Na estrutura continha muita ferrugem e não aguentou o peso da caixa. Essa avaliação foi feita sob o ponto de vista da Engenharia da Defesa Civil. Esse relatório é apenas parte do processo investigativo que está sendo conduzido pela Polícia Civil”, afirma o diretor.

O laudo, no entanto, não apontou o que teria causado o desgaste da estrutura antes do tempo, já que, segundo a Deso, a caixa passou por reforma há cinco anos. “É um relatório simples que visa contribuir com a investigação, os demais desdobramentos serão feitos e concluídos pela delegacia. Essa questão realmente será alvo da investigação policial, que vai trazer essa informação com precisão”, diz.

O inquérito policial para conclusão do caso está sendo conduzido pelo delegado de Dores, Márcio Garcia, e ainda não tem previsão de ser concluído. A Polícia Civil aguarda os laudos da Criminalística e da Defesa Civil. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, o parecer da Defesa Civil ainda não chegou à delegacia. Após vistorias realizadas no local, o Ministério Público também instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades.

Lembre

O rompimento de uma caixa d´água ao lado de uma escola deixou dois estudantes mortos e vários feridos no dia 6 deste mês. O acidente aconteceu na Escola Municipal Professor Osman Dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, na Zona Rural daquele município. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia no local 24 pessoas. 18 ficaram feridas, 11 crianças e 7 adultos, e duas crianças de 6 anos morreram no local. 

Saiba mais

Tragédia anunciada: moradores viviam com medo da caixa d´água

Crianças mortas após queda de caixa d’água em Dores são sepultadas

Caixa D’água: crianças são transferidas para hospital particular de Aracaju

Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Cirurgiã-dentista sergipana esclarece quais os prós e contras do procedimento
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado