Delegacia sofre com falta de estrutura, segundo denúncia | F5 News - Sergipe Atualizado

Delegacia sofre com falta de estrutura, segundo denúncia
Cotidiano 24/11/2011 11h30


Da redação 

O F5 News recebeu informações que está havendo falta de viaturas na delegacia do município de Indiaroba, a 100 km de Aracaju. Segundo o denunciante, a delegacia carece de equipamentos essenciais para a segurança dos moradores e, por conta disso, muitas ocorrências no município não estão sendo investigadas.

“Não tem nada, não tem viaturas suficientes. Os coletes são antiguíssimos, do tempo da minha avó”, critica o morador da cidade, que pediu para não ser identificado. Ainda segundo ele, somente existem dois policiais para fazer ronda e tomar conta da delegacia e o próprio delegado comparece poucas vezes.

Para o autor da denúncia, uma prova dessas deficiências surgiu na terça-feira, 22, quando houve a prisão de Adalto Conceição Rosa, 32 anos, o chamado “maníaco da seringa”, acusado de ter praticado arrombamentos e furtos em Itaporanga D’Ajuda e supostamente ameaçado moradores de Indiaroba com uma seringa que continha sangue com o vírus HIV. Segundo a denúncia, ele somente foi preso no município de Itaporanga porque faltavam viaturas em Indiaroba. 

O outro lado

F5 News procurou o delegado da região de Indiaroba, Omar dos Santos Rocha Neto, que negou as evidências de falhas na estrutura e nas ações da unidade.  “O carro estava com defeito, mas não tem mais nenhum problema. O homem não foi preso aqui porque não tínhamos nada contra ele e não porque não tinha viaturas. Não tinha evidências de que ele estava cometendo esse delito da seringa, era tudo boato, nada foi confirmado. Ele foi preso em Itaporanga provavelmente por conta dos furtos que cometia.”

Ainda segundo o delegado, a delegacia do município possui uma nova viatura à disposição da população. “Aqui tem uma viatura nova da Polícia Militar e da Polícia Civil e uma viatura da PM em Santa Luzia que são de minha responsabilidade”, explicou.

Conforme a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para resolver esse problema já foi enviado ao município um carro Voyage 0 km 1.6, equipado com ar condicionado à disposição da Polícia Civil e da PM.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado