Detentos se rebelam e fazem familiares reféns em Aracaju (SE)
Rebelião começou durante a visita Cotidiano 20/10/2017 15h38 - Atualizado em 21/10/2017 08h48Por F5 News
Um princípio de rebelião deixou o clima tenso na tarde desta sexta-feira (20), no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju (SE). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), a rebelião já foi controlada, mas alguns familiares de presos continuam dentro da unidade.
De acordo com informações da Sejuc, ainda não se sabe o motivo do motim que ocorreu durante a visita. “O que sabemos até agora é que alguns familiares foram impedidos de sair por detentos, mas não há feridos, nem houve fuga”, disse o assessor de comunicação da Sejuc, Antônio Garcia.
Durante a rebelião alguns detentos arremessaram pedras atingindo o vice-diretor da penitenciária, mas segundo a Sejuc, foi um ferimento pequeno, sem gravidade.
Equipes do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), Polícia Civil e Militar estão no local. Além de equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Sejuc os policiais estão negociando a saída de familiares dos presos.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a aflição de familiares em frente ao presídio.
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias
O gás presente no carro não agride o meio ambiente e promove a sustentabilidade