Detran/SE orienta donos de autoescolas sobre uso dos simuladores | F5 News - Sergipe Atualizado

Detran/SE orienta donos de autoescolas sobre uso dos simuladores
Cotidiano 30/12/2015 16h03


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) reuniu nesta quarta-feira (30), na sede da autarquia, proprietários de Centros de Formação de Condutores – CFCs – credenciados. O objetivo foi orientar sobre uma alteração realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran – que determina como parâmetro para a obrigatoriedade do uso dos simuladores a etapa do exame clínico. Anteriormente, o requisito era a data de requerimento para a obtenção da Permissão Para Dirigir – PPD.

A gerente de habilitação do Detran/SE, Elizangela dos Santos, explicou que essa determinação traz algumas mudanças aos CFCs. “Os candidatos que deram entrada no requerimento até 30 de dezembro e que farão exames a partir desta segunda-feira (4) entram na regra nova, sendo obrigados a passar pelos simuladores”, disse. Segundo a gerente, o sistema do Detran/SE está preparado para receber as informações dos candidatos. “Estamos apenas aguardando o cadastro dos simuladores pelos CFCs. Até o momento nenhum trouxe para a autarquia a documentação necessária para o credenciamento”, relatou.

Alguns donos de autoescolas ficaram surpresos com essa alteração do Denatran. “Estávamos orientando os candidatos a realizarem a requisição da PPD em 2015, para não precisarem passar pelos simuladores. Agora, teremos que informá-los sobre essa mudança. Estamos apreensivos, porque foram muitas alterações desde 2014. Como já está no sistema, vou cadastrar a empresa amanhã mesmo”, falou Nivaldo Júnior, proprietário da U&M Autoescola.

Elizangela dos Santos ressaltou que o Detran/SE enviará um ofício ao Denatran tentando manter a data anteriormente determinada como prazo para a necessidade de curso no simulador. “Vamos enviar um ofício relatando a reivindicação dos CFCs, mas até obtermos a resposta teremos que cumprir o que foi determinado”, destacou.

Mais informações sobre as alterações no regulamento para o uso de simuladores podem ser consultadas no portal do Detran/SE –www.detran.se.gov.br. Basta acessar o campo “Serviços Credenciados”, na aba CFC - Autoescola.

Fonte: Detran

Mais Notícias de Cotidiano
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado