Dia dos Pais: policiamento é reforçado no comércio de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Dia dos Pais: policiamento é reforçado no comércio de Aracaju
Cotidiano 12/08/2017 11h25 - Atualizado em 12/08/2017 11h52


Por F5 News

O comércio de Aracaju (SE) amanheceu bastante movimentado na manhã deste sábado (12) e a Polícia Militar reforçou, desde as 7h, o policiamento preventivo no centro comercial, tendo em vista o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13). O objetivo é conter a ocorrência de assaltos, roubos e arrombamentos na região.

Nesse período, devido ao aumento de circulação de pessoas em compras, segundo a polícia, os criminosos aproveitam a distração de consumidores para agir. 

Normalmente, sete equipes realizam o policiamento nas áreas comerciais do Centro, bairro Siqueira Campos e 13 de Julho; para o Dia dos Pais esse efetivo foi reforçado em 30%. Viaturas foram posicionadas em alguns pontos e policiais em duplas também circulam pelos calçadões e áreas periféricas.

“Como o movimento está bastante elevado, a ação de bandidos vai aumentar, essa é a nossa grande preocupação. A polícia se planeja para que nessas ocasiões a gente implemente ações de maior policiamento. Podemos assegurar que terá reforço até o fechamento do comércio às 17h30”, afirma o tenente coronel Vivaldy Cabral, comandante de Policiamento da capital.

Apesar do reforço, o consumidor também deve fazer a sua parte. O comandante alerta para a importância de ficar atento na hora das compras. “As pessoas que andam com celulares, bolsas, são alvos dos marginais que se aproveitam para fazer os ataques. Não devem ficar ostentando o celular, as compras que fazem, e devem procurar ir acompanhadas, principalmente se forem efetuar saques porque são nessas ocasiões que as ocorrências têm frequência”, orienta Cabral.

A PM também adverte os comerciantes para que fiquem atentos à possibilidade de pequenos furtos em seus estabelecimentos. Em caso de assaltos, roubo ou furto, a ocorrência deve ser registrada em qualquer delegacia plantonista ou pelo 190. 

Mais Notícias de Cotidiano
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado