Durante feriado, foram 16 feridos e um morto nas estradas de SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Durante feriado, foram 16 feridos e um morto nas estradas de SE
Cotidiano 11/06/2012 15h14


 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado de Sergipe apresentao balanço da Operação Corpus Christi 2012.

Foram registrados nas rodovias federais do estado, entre os dias 06 e 10 de junho de 2012, 26 acidentes, com 16 feridos e uma morte.

 

Apesar do trabalho ostensivo de fiscalização realizado pela PRF nas rodovias federais de Sergipe durante a Operação Corpus Christi 2012, muitos motoristas ainda insistiram em cometer atitudes imprudentes. Tais atitudes podem ser comprovadas principalmente no número denotificações registradas. Durante o período, a PRF autuou 506 motoristas dos quais 100 foram notificados por ultrapassagens indevidas.

Perigo sobre duas rodas – Das 17 vítimas envolvidas nos 26 acidentes atendidos pela PRF, quatro sofreram ferimentos graves e estavam em motocicletas ou ciclomotores. “Os dados revelam que do total de acidentes, dois deles foram responsáveis pelos quatro feridos graves. Um aconteceu na madrugada de sexta-feira (08), no município de Estância (SE), quando uma motocicleta e um ciclomotor bateram de frente e deixaram duas pessoas gravemente feridas. Já o segundo acidente ocorreu na madrugada de ontem (10), em Nossa Senhora do Socorro, quando um motociclista perdeu o controle do veículo e caiu na pista. Ele e a passageira também sofreram ferimentos graves”, afirma o Inspetor Flávio Vasconcelos, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF em Sergipe.

Atropelamento – Um homem morreu atropelado na noite de sábado (09), no Km 54,8 da BR 235, em Itabaiana (SE). Edson Vieira dos Santos, de 37 anos, transitava pela margem da rodovia quando foi atingido por um veículo não identificado. Com o impacto, o pedestre não resistiu aos ferimentos emorreu no local do acidente. O condutor do veículo envolvido fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Assalto à ônibus - Policiais Rodoviários Federais receberam a denúncia de que um microônibus teria sofrido uma tentativa de assalto na madrugada de sexta-feira (08), na altura do Km 03 da BR 235, em Nossa Senhora do Socorro (SE). Segundo informações do motorista do veículo, um jovem, de 16 anos, entrou no ônibus e anunciou o assalto com uma faca do tipo “peixeira”, mas foi imobilizado e desarmado pelos passageiros. O adolescente, que não portava nenhum documento de identificação pessoal, foi apreendido e encaminhado para à Delegacia Plantonista do município.

Lei Seca – Mesmo sabendo da proibição no consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir, condutores arriscaram as suas vidas e a de usuários das rodovias federais em Sergipe. Durante operíodo da Operação, 146 motoristas realizaram teste de alcoolemia nas rodovias federais do Estado. Desse total, 21 motoristas foram autuados dos quais 11 foram detidos por exceder o limite de 0,3 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). De acordo com a lei 11.705 (lei seca), quem for flagrado dirigindo embriagado comete uma infração grave (sete pontos), tem a CNH recolhida e suspensa por até doze meses, o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do automóvel, paga multa no valor de R$ 957,70 e ainda poderá responder por crime de trânsito.

Mais Notícias de Cotidiano
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Estudos têm mostrado que aumento da condição entre a população jovem
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
O tráfego será interrompido no sentido praias/Centro a partir das 5h da manhã
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Ele se masturbava em via pública na frente de crianças e mulheres, afirma delegado
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Um dos incidentes relatados inclui o furto do celular de seu sobrinho para vender
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio
Segundo a plataforma, os usuários burlam as medidas de bloqueio e de segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado