Entenda o que muda com a nova política de privacidade do WhatsApp | F5 News - Sergipe Atualizado

Online
Entenda o que muda com a nova política de privacidade do WhatsApp
Nova regra permite compartilhar dados com Facebook, para pessoas jurídicas
Cotidiano | Por F5 News 13/01/2021 14h25


Nos últimos dias, o WhatsApp anunciou a atualização de sua política de privacidade, que a partir de agora condiciona o uso do aplicativo a uma autorização para compartilhar dados com o Facebook. A medida levou milhões de usuários a buscar outras alternativas de aplicativos de conversas, como Signal e Telegram.

Com a debandada, o WhatsApp declarou que o teor das mensagens e ligações trocadas dentro do aplicativo continua sendo criptografado, ou seja, o conteúdo não pode ser acessado pelo próprio WhatsApp.

A empresa - que pertence ao Facebook desde  2014 - também disse que "esta atualização não muda as práticas de compartilhamento de dados entre o WhatsApp e o Facebook, e não impacta como as pessoas se comunicam de forma privada com seus amigos e familiares em qualquer lugar do mundo".

A partir de agora, o Facebook será como um provedor de soluções para algumas contas empresariais. De acordo com o próprio WhatsApp, essa ferramenta ajuda a fornecer o necessário “para enviar e receber mensagens. Alguns dos serviços fornecidos por esses provedores de soluções incluem ler, armazenar e responder a mensagens em nome da empresa”. 

“Algumas empresas poderão escolher o Facebook, empresa controladora do WhatsApp, para armazenar e responder a mensagens de clientes de maneira segura. O Facebook não usará automaticamente suas mensagens para exibir os anúncios direcionados que você vê, mas as empresas poderão usar as conversas com você para fins de marketing, incluindo anúncios no Facebook”, diz a rede social em uma postagem explicando o conceito de provedor de soluções.

Essas mudanças serão apenas para contas comerciais, conforme a plataforma, e  “não afetam a forma como as pessoas se comunicam em particular com amigos ou familiares”, declara.

Para saber se uma conta comercial utiliza o Facebook como provedor de soluções, uma mensagem será exibida toda vez que um chat for iniciado pela primeira vez com alguma empresa. Caso o usuário não confie na prática, é possível interromper a conversa a qualquer momento.  

*Com BBC Brasil e Olhar Digital
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado