Ex-militar morre após confronto com a Polícia em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Ex-militar morre após confronto com a Polícia em Aracaju
Homem era acusado de participar de quadrilha e cometer diversos roubos
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 30/05/2020 09h00 - Atualizado em 30/05/2020 09h03


O ex-policial militar Luciano Santos Andrade, de 45 anos, morreu no bairro Cirurgia, em Aracaju, após entrar em confronto com as Polícias Civil e Militar, que realizavam uma operação para desarticular quadrilha criminosa acusada de invadir propriedades, realizar arrombamentos, manter pessoas reféns e roubar seus pertences em diversas partes da cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação é resultado de um levantamento feito em princípio pela Delegacia de Frei Paulo e que investigava a ação de um grupo criminoso.

Conforme o coronel Fábio Rolemberg, comandante do policiamento do interior, durante as ações criminosas, os assaltantes chegavam a se passar por policiais para manter pessoas como reféns e realizar os assaltos.

No final da tarde desta sexta-feira (29), com informações que esses homens estariam se reunindo em um local na cidade de Aracaju, com o objetivo de cometer ações delituosas no Agreste Sergipano, policiais se dirigiram até o local, no bairro Cirurgia, e abordaram os homens em dois veículos, um Ônix e Ford Ka.

Em meio a ordem de parada, os criminosos reagiram e realizaram vários disparos contra as equipes. No revide, Luciano Santos Andrade, que estava no Ford Ka, conhecido também como ‘Poli’, foi atingido, socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, levado ao hospital, mas morreu. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo.

A polícia mantém as investigações para localizar os outros homens envolvidos com o grupo criminoso.

Histórico

Luciano (foto), já havia sido preso em duas outras oportunidades (2016 e 2020). Ele havia sido expulso da Polícia Militar de Sergipe no ano de 2002, acusado de diversos crimes.

Em 2016, Luciano foi preso por envolvimento com uma organização criminosa  que agia na região de Itaporanga D'Ajuda e Salgado.  No momento da prisão, com ele foram encontrados uma pistola .40, de uso restrito da polícia, luvas pretas, alicates, dois pares de algemas, rádio transmissor (HT), giroflex de viaturas, espingardas, além de vários objetos furtados em Itaporanga.

Poli, como é conhecido o ex-militar, responde a vários processos criminais por tráfico de drogas, tráfico de munições e de armas para grupos criminosos de Sergipe, associação para o tráfico, roubos e furtos de residências e de veículos. Na audiência de custódia, a Justiça concedeu o direito de Luciano responder o processo em liberdade mediante o pagamento de fiança de três salários mínimos, além de outras restrições.

Em 2017, o ex-militar teve o mandado de prisão preventiva decretada e desde então estava foragido, quando foi recapturado, em março de 2020, por policiais do Getam, noticiado pelo F5 News à época.

O trabalho foi realizado por equipes do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci).

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado