Família é suspeita de matar idoso por dinheiro na cidade de Propriá | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Família é suspeita de matar idoso por dinheiro na cidade de Propriá
Filho, esposa e compadre da vítima foram presos em flagrante pela Polícia
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 21/10/2021 08h51


Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de latrocínio na zona rural de Própria, região do baixo São Francisco. O trio: filho, esposa e compadre da vítima são os principais suspeitos do crime apontados pela polícia. O intuito seria subtrair da vítima uma quantia obtida numa venda de gado.     

Na manhã da quarta-feira (20), por volta das 7h30, a polícia foi informada sobre a presença de um corpo no Povoado Ponta Verde, em Propriá. No local, os policiais visualizaram o corpo de um idoso identificado como Ailton Panta da Silva, de 64 anos, com perfurações por arma de fogo nas costas e um corte profundo no pescoço.

Segundo o que foi levantado pelos policiais, o planejamento do crime foi feito há cerca de 15 dias, sendo que a vítima foi emboscada e executada nas proximidades de sua residência, sendo morta com requintes de crueldade pelo próprio filho e seu compadre. Já a sua companheira ficou nas imediações, fazendo a vigilância enquanto o crime era cometido.

Segundo o delegado Fábio Alan Pimentel, a motivação do crime seria em razão financeira, já que o trio acreditava que o idoso estaria em posse de uma grande quantia em dinheiro, decorrente de uma venda de gados. Mas, no momento do crime a vítima estava apenas com a quantia de R$1.000,00, subtraída pelo trio.

Ainda de acordo com a polícia, o próprio filho do idoso foi quem arquitetou a ação, chegando a narrar em depoimento com riqueza de detalhes, inclusive, indicando a participação das demais pessoas.

De acordo com o filho da vítima, a arma de fogo utilizada no delito foi jogada num rio próximo a sua residência, sendo localizada pela polícia e apreendida. Os três envolvidos no crime foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhados à Delegacia Regional de Propriá, onde as medidas cabíveis serão tomadas.


Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Com informações da SSP
 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado