Sistema Fecomércio Sergipe inaugura unidade do Sesc em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sistema Fecomércio Sergipe inaugura unidade do Sesc em Itabaiana
Abertura ao público será no domingo (20), com serviços de saúde, lazer e cultura
Cotidiano | Por Aline Aragão e Monica Pinto 18/02/2022 20h46 - Atualizado em 18/02/2022 21h00


Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (18), em Itabaiana, no Agreste de Sergipe, a mais nova e moderna unidade do Serviço Social do Comércio, o Sesc .Maria José Tavares dos Santos Machado. Por conta das restrições impostas pela pandemia, a solenidade de inauguração contou apenas com a presença de autoridades e convidados. Entre os que prestigiaram o evento estavam o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza; os deputados estaduais Maria Mendonça, Luciano Pimentel e Georgeo Passos, e o ex-governador Albano Franco.

A abertura da unidade do SESC ao público será no próximo domingo (20), com serviços de promoção à saúde, lazer, assistência, educação e cultura.  O equipamento irá beneficiar milhares de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que residem em todo o agreste sergipano, além de seus dependentes.

“Esse investimento vai se reverter seguramente na melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade comerciária e seus familiares, promovendo a prática de atividades físicas em suas piscinas, academia, na quadra e no campo de areia. É um projeto que, agora concretizado, vai beneficiar toda Itabaiana e seu entorno, de forma direta ou indireta”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), o deputado federal Laércio Oliveira. 

Falando ao F5News, ele comentou ainda que o auditório do novo SESC, com aproximadamente 250 lugares, permite atrair eventos de pequeno e médio portes ao município, também favorecendo a circulação de mercadorias e a prestação de serviços, principalmente os inseridos no segmento do turismo e lazer.

O Sesc Itabaiana recebe o nome de Maria José Tavares dos Santos Machado em homenagem a uma empreendedora de destaque no município. Ela faleceu em 2007, deixando um legado para a economia local, pela geração de empregos e renda.

Após a solenidade, houve uma visita às instalações do complexo e um show da cantora Amorosa.

Acesso e Estrutura

Os interessados em aproveitar todos os serviços e atividades poderão se credenciar na Central de Atendimento ao Cliente do Sesc Itabaiana, que fica na Rua Maria Oliveira Mendonça, 1651, no Loteamento Chiara Lubich, no Bairro Anísio Amâncio de Oliveira.

Construído com um investimento de aproximadamente R$17 milhões, o novo Sesc conta com piscinas adulto e infantil, academia para musculação, pilates e dança, além de biblioteca, brinquedoteca, restaurante, lanchonete, quadra poliesportiva, campo de areia, salas multiuso e de jogos e um auditório para aproximadamente 250 lugares.

*Colaborou Márcio Rocha
 

Mais Notícias de Cotidiano
Rede social/Reprodução
26/04/2024  15h00 Ícone do pagode, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos
Agência Sergipe
26/04/2024  12h00 Profissionais e clínicas credenciadas podem paralisar serviços do Detran
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado