Feira de Pescados segue até sexta na praça dos mercados centrais | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Feira de Pescados segue até sexta na praça dos mercados centrais
O consumo de peixes aumenta consideravelmente na época da Semana Santa
Cotidiano | Por Agência Aracaju 27/03/2024 17h46


O consumo de peixes aumenta consideravelmente na época da Semana Santa. Por esse motivo, e para manter a tradição, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou, nesta quarta-feira (27), na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, a quinta edição da Feira de Pescados. No local, feirantes cadastrados comercializam exclusivamente produtos tradicionalmente consumidos no período.

“Esse é o quinto ano que a Prefeitura, através da Emsurb, promove essa feira com o intuito de proporcionar a população aracajuana a oportunidade de adquirir produtos bastante consumidos como o peixe, crustáceo e marisco, levando para a sua mesa durante esse período da Semana Santa, produtos de qualidade e em um ambiente exclusivo e organizado, tanto na região central da cidade como também nos bairros Bugio e América”, explicou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes ao enfatizar que as estruturas permanecem em funcionamento até a próxima sexta-feira (29), das 5h às 14h.

A comodidade de escolher produtos frescos em um espaço exclusivo para os pescados agradou aqueles que mantêm a tradição do almoço em família durante a Semana Santa. É o caso de Maria Alves de Souza. “Moro aqui em Aracaju, mas vou me reunir com os familiares em Poço Verde na casa da minha mãe e lá o peixe não pode faltar. Então, vim cedo fazer as compras necessárias e já estou levando o peixe fresquinho. Aqui os produtos são de primeira”, disse a dona de casa.

Na casa da professora Francis Moraes a escolha e o preparo do alimento nessa época onde os hábitos religiosos são celebrados, ficam sob sua responsabilidade. Assim, ela logo cedo foi adquirir o item que será o principal ingrediente no preparo das receitas. “É muito bom fazer as compras em um local ao ar livre. Facilita muito pra gente que tem a rotina corrida e deseja se antecipar e garantir a compra de alguns ingredientes, no meu caso o camarão é o principal deles”, afirmou.

Com o aumento do consumo dos pescados, o comerciante Antônio Cândido demonstrou satisfação com as vendas. Ele que já comercializa em feiras livres no bairro Grageru e no conjunto Castelo Branco, aproveita o período para engrossar o orçamento do mês. “Essa é a terceira vez que participo desse evento. Considero o espaço uma ótima iniciativa principalmente para nós feirantes que têm a oportunidade de comercializar os pescados em um ambiente agradável, aconchegante e favorável para as vendas. Vale muito a pena. Estou com boas expectativas”, destacou.

“É sempre bom fazer as nossas vendas em um local bem arejado e organizado que favorece muito a clientela na hora das suas escolhas. Normalmente trabalho nas feiras do Grageru e do Augusto Franco, mas sempre me cadastro para vender nesse outro espaço promovido pela Prefeitura nessa época”, falou a vendedora de mariscos e crustáceos, Claudiceia Alves.

Limpeza

Para a limpeza dos ambientes, a empresa municipal contará com duas equipes fixas, totalizando cerca de 30 agentes. Já o descarte dos resíduos será feito através de 20 contentores distribuídos estrategicamente e uma caixa estacionária de 5m³. “Além do recolhimento do lixo, todos os dias após o encerramento das atividades, a partir das 14h, será efetuada a lavagem dos espaços para deixar tudo em ordem”, acrescentou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  08h30 Sergipe registra redução da intensidade de seca, aponta relatório
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado