Foragido, Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
Foram emitidos quatro pedidos de prisão pela Justiça para o foragido há sete meses Cotidiano | Por Metrópoles 17/04/2023 17h49O empresário Thiago Brennand foi preso na tarde desta segunda-feira (17/4), nos Emirados Árabes, dois dias após o país autorizar a extradição dele para o Brasil. Foragido há sete meses, Brennand é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça paulista, acusado de crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado.
A informação foi divulgada pela TV Globo e foi confirmada pelo Metrópoles. Segundo a emissora, agentes da Polícia Federal devem viajar para os Emirados Árabes nesta terça (18/4) para trazê-lo ao país. Procurada pela reportagem, a defesa do empresário ainda não se manifestou.
Nesse domingo (16/4), o Ministério da Justiça divulgou que ainda não havia data para o retorno do empresário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve nos Emirados Árabes no fim de semana, disse concordar com a extradição: “Não é humanamente aceitável que um brutamonte desses seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”.
No início do mês, o advogado de Brennand afirmou que o empresário tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras. O próprio Brennand, em vídeo publicado nas redes sociais, disse que “provavelmente” seria preso “injustamente”.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.