Matrícula Online 2024: Aracaju inicia fase para novos alunos
A solicitação de vaga para a unidade de ensino deve ser realizada até a sexta (26) Cotidiano | Por F5 News 24/01/2024 16h23A Prefeitura de Aracaju iniciou nesta quarta-feira (24) a fase da Matrícula Online 2024 destinada a alunos novos que desejam ingressar em uma das 79 escolas da rede.
A solicitação de vaga para a unidade de ensino desejada deve ser realizada até a sexta (26), através do campo da matrícula online. Em seguida, mães ou responsáveis devem entregar a documentação na secretaria da unidade de ensino.
A PMA informou que o portal da Matrícula abriu às 7h30 com a disponibilidade de mais de 9.800 vagas à população e, até as 10h, cerca de três mil solicitações já tinham sido concluídas. O início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro.
Todas as 79 escolas da rede estão disponibilizando acesso à internet via Wi-Fi. Para acessá-la, a mãe ou responsável deve ir à unidade de ensino, autenticar seu cadastro para a internet e entrar no Portal para solicitar a matrícula, informa a prefeitura.
Foram ainda disponibilizados técnicos em cada secretaria escolar, os quais estão orientando os que apresentam quaisquer dificuldades no processo.
Central da Matrícula
A Central da Matrícula também tira dúvidas e fornece orientações, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h . A população pode entrar em contato através dos seguintes números: 79 3179-1574; 79 98157-5918; 79 98106-2969 (WhatsApp) e 79 98166-7342 (WhatsApp).
Documentação necessária
- Requerimento de Matrícula, assinado pelo aluno maior de 18 anos, ou pelos pais ou responsável legal, quando o aluno for menor de 18 anos;
- Guia de Transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias), para os alunos provenientes de outras escolas, mesmo que esta pertença à rede pública municipal de ensino de Aracaju;
- Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;
- Cópia do Registro Geral ou documento de identidade do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais do estudante;
- Cópia do CPF do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais pelo aluno;
- Cópia do comprovante de residência com o CEP;
- Declaração de vacinação atualizada, para alunos de 0 a 6 anos de idade, conforme modelo anexo – disponível da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família;
- Cópia da Carteira de Vacinação para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental;
- Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;
- Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;
- 03 (três) fotos 3x4 recentes;
- Para os alunos provenientes de países estrangeiros, bem como seus pais ou responsáveis legais, além dos documentos requeridos neste artigo, deverá ser apresentado o Registro Nacional Migratório (RNM) / Protocolo de Solicitação de Refúgio.
- Os pais ou responsáveis legais pelo aluno e o aluno, quando maior de 18 anos, além dos documentos mencionados neste artigo, deverão tomar ciência dos termos que serão apresentados pela unidade de ensino na efetivação da matrícula.
- Relatório ou receituário médico com a indicação da Classificação Internacional de Doenças (CID) para alunos público-alvo da Educação Especial.