Missa de 7º dia de ciclista é marcada por dor e emoção | F5 News - Sergipe Atualizado

Missa de 7º dia de ciclista é marcada por dor e emoção
Mais uma mobilização acontece nesta terça-feira (20)
Cotidiano 19/12/2011 20h09


Por Sílvio Oliveira

Familiares, colegas de trabalho e ciclistas se reuniram nesta segunda-feira (19) para celebrar a missa de 7º dia pelo falecimento do ciclista e funcionário da OAB/SE  Rogério Esteves. O momento religioso foi realizado ao ar livre na praça do mini-golf, em frente da sede OAB, e foi celebrada pelo padre Williams Barreto.

Para a família, dor, perda e sofrimento. Para os amigos de trabalho, a perda de um colega que era considerado exemplo de profissional. Os colegas de ciclismo pensaram na perda, mas também de protesto, já que o momento serve para alertar os condutores dos veículos a dirigirem com prudência e negligência.

Cristiane Prado Menezes, viúva do ciclista, disse que o momento é de dor, não pensa em justiça, pois Rogério era uma pessoa tranquila, tinha experiência em trilhas e passeatas de bicicletas, que ele tinha levado um grande número de amigos e da família para também participarem do ciclismo. “Estimulava o esporte, era uma pessoa que procurava qualidade de vida. Tinha levado para o grupo familiares e amigos do trabalho”, emocionou-se.

Para o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto, a missa foi uma forma de homenagear e lembrar do funcionário que se mostrou dócil, educado, tranquilo. “Um excelente profissional, exemplo para todos aqui na OAB”, destacou.

Ghost bike(bicicleta fantasma)

Os ciclistas do grupo Zueirando destacaram que nesta terça-feira (20), às 20h, haverá uma mobilização no mirante da 13 de Julho, quando sairão em passeata até o local do acidente para colocar uma bicicleta branca, que simbolizará o local onde Rogério Esteves foi morto por um veículo motorizado. “Acontece em todos os lugares do mundo, quando um ciclista é morto. No local do acidente coloca uma ghost bike, que significa um ciclista morto”, explicou Eduardo Vieira, do grupo Zueirando.

A ghost bike servirá de alertas para motoristas, bem como uma homenagem a Rogério Esteves, atropelamento na avenida Mário Jorge, bairro Coroa do Meio, enquanto pedalava no dia 11 de dezembro. O ciclista chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e lá ficou por três dias, no entanto, não resistiu e faleceu na terça-feira (13).

Mais Notícias de Cotidiano
Polícia Civil/Reprodução
26/04/2024  15h37 Vídeo: suspeito de furto de motocicleta em Aracaju é flagrado por câmera
Polícia Civil divulga imagens e pede ajuda para identificar o autor do crime
Flávia Pacheco/Agência Sergipe
26/04/2024  15h29 Mão amputada por arma branca é reimplantada com sucesso no Huse
Procedimento durou cerca de 10 horas e contou com uma equipe multidisciplinar
Mariana Carvalho/ Divulgação
26/04/2024  15h24 Tamar e Adema realizam retorno ao mar de tartaruga reabilitada
A equipe do Projeto Tamar comemora 50 milhões de animais devolvidos ao mar em 2024
SSP/Ilustrativo
26/04/2024  15h23 Mulher é presa suspeita de desviar R$ 28 mil de empresas que trabalhou
Polícia Civil investiga transferências bancárias indevidas e alto padrão de vida
Rede social/Reprodução
26/04/2024  15h00 Ícone do pagode, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos
O cantor não Anderson não resistiu às complicações de um câncer inguinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado