Novo comandante da PM gera boas expectativas para aracajuanos | F5 News - Sergipe Atualizado

Novo comandante da PM gera boas expectativas para aracajuanos
Cotidiano 15/05/2012 23h09


Por Adriana Meneses

Em uma solenidade realizada na manhã desta nessa terça-feira (15), no auditório do Tribunal de Justiça, aconteceu a transmissão do comando da Polícia Militar, onde o então coronel Aelson Resende, que passou um ano e quatro meses no cargo, o transmitiu ao coronel Maurício da Cunha Iunes (foto).

Segundo ao governador Marcelo Déda, a escolha de Iunes para assumir o comando da PM aconteceu em virtude das ações que o coronel realizou nas ruas ao longo dos anos, bem como pelo bom relacionamento entre Iunes e o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes.

Durante o seu discurso de posse, o coronel Iunes prometeu uma gestão com mudanças significativas, visando à preparação da corporação para conquistas futuras. E disse ainda que o intuito do novo comando é adequar o trabalho dos policiais militares aos anseios da sociedade sergipana.

Expectativas

O que será que a população, a rigor vítima das maiores falhas na segurança pública, acha da mudança do comando da PM? Quais as expectativas quanto à chegada do coronel Iunes? F5 News foi às ruas para colher algumas opiniões a respeito. Confira. 

Para a empresária Maria José (foto), a mudança é sempre necessária para dar uma motivação ao trabalho que será desenvolvido pelo novo comandante. “Acho que ele fará um bom trabalho, mas é importante frisar que não é só a polícia que tem que combater a violência, infelizmente sabemos que os males da sociedade estão também na corrupção; então, é um trabalho de formiguinha que terá que ser iniciado em todas as esferas, e com isso teremos uma sociedade com menos violência.

 

Já o porteiro Moises Menezes (foto), acredita que a gestão de Mauricio Iunes, atrelada a boas condições de trabalho, pode fazer diferença na segurança pública de Sergipe. “O comandante sozinho não faz nada. Ele deve ter meios para trabalhar, e com isso tenho a plena certeza que a bandidagem em todo estado pode vir a cair”, disse.

 

“Se ele não fizer nada, perco as minhas esperanças de uma cidade sem criminalidade”, é com essa afirmação que o autônomo Antonio de Jesus externa suas expectativas quanto ao trabalho de Iunes. Para ele, estava faltando rigidez no comando da PM. “Aposto todas as minhas fichas e esperanças no coronel Iunes, pois a bandidagem está demais. Estávamos precisando de um comando mais enérgico e mais operacional. Foi a decisão mais acertada do governador Marcelo Déda”, observou.

O comerciante Cláudio de Jesus, que já teve a sua banca de cereais roubada no interior do Mercado Municipal, expõe suas demandas.  “Quero que ele olhe mais o lado do centro da cidade e do comércio, que possa colocar mais homens e viaturas nas ruas; estamos precisando de segurança, pois é muito triste chegar no nosso local de trabalho e ver nosso ganha pão arrombado, e produtos levados”, salientou.

Foto: PM/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
04/07/2022  22h00 Neurologista indica quatro atitudes que diminuem o risco de demência
Especialista da Mayo Clinic sugere prevenção a problemas neurodegenerativos na velhice
Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
04/07/2022  21h30 Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
Saiba como participar do projeto “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”
TSE/Reprodução
04/07/2022  21h15 TSE apresenta à imprensa projeto de divulgação da totalização de votos
Profissionais de TIC das empresas jornalísticas conheceram funcionamento dos mecanismos
Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
04/07/2022  19h45 Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
Houve aumento de amostras no último mês, mas testagem ainda é baixa, diz Lacen
SSP / reprodução
04/07/2022  17h30 Motorista sem habilitação se envolve acidente e uma vítima é hospitalizada
Condutor foi preso e levado à Delegacia Regional da Barra dos Coqueiros