Novo comandante da PM gera boas expectativas para aracajuanos
Cotidiano 15/05/2012 23h09Por Adriana Meneses
Em uma solenidade realizada na manhã desta nessa terça-feira (15), no auditório do Tribunal de Justiça, aconteceu a transmissão do comando da Polícia Militar, onde o então coronel Aelson Resende, que passou um ano e quatro meses no cargo, o transmitiu ao coronel Maurício da Cunha Iunes (foto).
Segundo ao governador Marcelo Déda, a escolha de Iunes para assumir o comando da PM aconteceu em virtude das ações que o coronel realizou nas ruas ao longo dos anos, bem como pelo bom relacionamento entre Iunes e o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes.
Durante o seu discurso de posse, o coronel Iunes prometeu uma gestão com mudanças significativas, visando à preparação da corporação para conquistas futuras. E disse ainda que o intuito do novo comando é adequar o trabalho dos policiais militares aos anseios da sociedade sergipana.
Expectativas
O que será que a população, a rigor vítima das maiores falhas na segurança pública, acha da mudança do comando da PM? Quais as expectativas quanto à chegada do coronel Iunes? F5 News foi às ruas para colher algumas opiniões a respeito. Confira.
Para a empresária Maria José (foto), a mudança é sempre necessária para dar uma motivação ao trabalho que será desenvolvido pelo novo comandante. “Acho que ele fará um bom trabalho, mas é importante frisar que não é só a polícia que tem que combater a violência, infelizmente sabemos que os males da sociedade estão também na corrupção; então, é um trabalho de formiguinha que terá que ser iniciado em todas as esferas, e com isso teremos uma sociedade com menos violência.
Já o porteiro Moises Menezes (foto), acredita que a gestão de Mauricio Iunes, atrelada a boas condições de trabalho, pode fazer diferença na segurança pública de Sergipe. “O comandante sozinho não faz nada. Ele deve ter meios para trabalhar, e com isso tenho a plena certeza que a bandidagem em todo estado pode vir a cair”, disse.
“Se ele não fizer nada, perco as minhas esperanças de uma cidade sem criminalidade”, é com essa afirmação que o autônomo Antonio de Jesus externa suas expectativas quanto ao trabalho de Iunes. Para ele, estava faltando rigidez no comando da PM. “Aposto todas as minhas fichas e esperanças no coronel Iunes, pois a bandidagem está demais. Estávamos precisando de um comando mais enérgico e mais operacional. Foi a decisão mais acertada do governador Marcelo Déda”, observou.
O comerciante Cláudio de Jesus, que já teve a sua banca de cereais roubada no interior do Mercado Municipal, expõe suas demandas. “Quero que ele olhe mais o lado do centro da cidade e do comércio, que possa colocar mais homens e viaturas nas ruas; estamos precisando de segurança, pois é muito triste chegar no nosso local de trabalho e ver nosso ganha pão arrombado, e produtos levados”, salientou.
Foto: PM/SE


Especialista da Mayo Clinic sugere prevenção a problemas neurodegenerativos na velhice

Saiba como participar do projeto “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”

Profissionais de TIC das empresas jornalísticas conheceram funcionamento dos mecanismos

Houve aumento de amostras no último mês, mas testagem ainda é baixa, diz Lacen

Condutor foi preso e levado à Delegacia Regional da Barra dos Coqueiros