Operação desarticula grupo que disputava tráfico de drogas no Sertão | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Operação desarticula grupo que disputava tráfico de drogas no Sertão
Ao todo, 15 mandados de busca foram cumpridos na operação em Porto da Folha
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 05/12/2019 10h47


 

Uma investigação de cerca de um ano contra o tráfico de drogas e homicídios resultou em uma operação na cidade de Porto da Folha, sertão de Sergipe, e municípios vizinhos desde as primeiras horas desta quinta-feira (5). A ação, integrada com as Polícias Civil e Militar, levou à prisão de um ex-presidiário e outras quatro pessoas morreram em confronto. 

Ao todo, 15 mandados de busca foram cumpridos na operação que segue em andamento e poderá ter novos desdobramentos. Drogas e dinheiro apreendidos na ação estão sendo contabilizados; quatro armas também foram localizadas com integrantes do mesmo grupo criminoso, segundo a polícia.

Um homem identificado como José Ronilson Gomes Soares, ex-presidiário, foi preso e outros quatro  - identificados como Aderlan Marques da Silva, Antônio Freire dos Santos, Wesley Cardoso Santana e José Teixeira de Souza Neto - morreram em confronto. Segundo a polícia, os supeitos não obedeceram à ordem policial, reagiram e foram baleados; chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação foi desencadeada com o advento da evolução dos índices de criminalidade na região que, conforme as investigações, era decorrente da guerra do tráfico entre grupos opostos, o que que culminou em sete homicídios.

Segundo o coordenador das delegacias do interior, Jonatas Evangelista, os suspeitos atuavam nos municípios do Sertão e Médio Sertão sergipano, considerados de alta periculosidade e agiam com violência na disputa pelo tráfico.

"A partir de estudos estatísticos percebemos o aumento sensível nos índices, os trabalhos foram retomados, algumas investigações aprofundadas e operações executadas recentemente, a exemplo desta semana em Dores, em que três pessoas foram presas", disse. "O nome da operação Seven tem alusão aos sete mortos na guerra do tráfico, as pessoas envolvidas foram identificadas", completou o delegado.  

A ação policial, comandada pelo delegado Neverton Rodrigues de Porto da Folha, aconteceu ainda em Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores, com o apoio das equipes de Glória e Dores, além do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria da Polícia Civil, policiais militares da Companhia de Caratinga, COE, Grupamento de Ações Tática do Interior (Gati), Batalhão de Choque e 4º BPM. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações devem continuar com o objetivo de elucidar os crimes e prender outros possíveis envolvidos.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado