Pacientes reclamam de falta de médico no Fernando Franco
Cotidiano 24/07/2012 20h30Da Redação
Pacientes que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, na Zona Sul, em Aracaju (SE), reclamaram da falta de plantonista no início da tarde desta terça-feira (24). No painel eletrônico, as informações davam conta de que a equipe médica estava completa, mas a demora no atendimento evidenciou que profissionais tinham faltado ao trabalho.
Bruna Rafaela (foto ao lado) passou mais de meia hora para ser chamada. Com um inchaço no rosto, a moradora do
bairro Santa Maria informou que só começou o atendimento depois que a imprensa chegou na unidade médica. “Faltou médico e sempre acontece. Já cheguei aqui pela manhã e sai a noite”, reclamou.O estudante Bismark Santos (foto principal) também reclamou da demora no atendimento e disse que tinha preenchido a ficha de atendimento há 40 minutos.
A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu que na mudança do plantão, às 13h, dois dos três clínicos que deveriam ficar a postos não compareceram. A Coordenação Clínica foi informada da ausência dos dois profissionais às 11h da manhã e está apurando a ausência de profissionais, escalados para o plantão de hoje á tarde.
Fotos: Sílvio Oliveira


Ação da Saúde municipal objetiva imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos

Especialistas dizem o que deve ser avaliado para decidir usar ou não o item

Mulheres acusam a profissional de agressão e tortura contra crianças autistas

Profissionais da área relatam qual o panorama do mercado de trabalho no estado

Jovem é suspeito de furto de fios da Deso que causou desabastecimento no município