Pastor acusado de estuprar mulher em Aracaju é afastado da igreja | F5 News - Sergipe Atualizado

Pastor acusado de estuprar mulher em Aracaju é afastado da igreja
A mãe da suposta vítima prestou novo depoimento nesta quarta-feira, 22.
Cotidiano | Por Aline Aragão 22/12/2021 18h19


O pastor acusado de estuprar uma mulher em Aracaju foi afastado das funções que exercia na Igreja Batista do Avivamento Mundial, localizada no bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital sergipana. A informação foi confirmada pela instituição por meio de nota enviada ao F5 News nesta quarta-feira (22). O caso foi noticiado pelo portal na última sexta-feira (17), depois que a vítima procurou a TV Atalaia para denunciar o suposto crime.

A reportagem do F5 News apurou que a mãe da vítima prestou novo depoimento no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), nesta quarta-feira (22), quando revelou que a filha, bastante abalada, tentou tirar a própria vida.

Na nota, a Igreja diz que tomou conhecimento “das graves denúncias de suposto abuso praticado por um pastor apenas através da reportagem veiculada pela afiliada da Rede Record em Sergipe, através do programa Tolerância Zero”, e diz que repudia qualquer manifestação de violência contra a mulher. 

“Ao tomar conhecimento extraoficialmente da denúncia, já afastou o pastor denunciado de suas atividades a fim de que se garanta que as autoridades policiais, a quem compete a investigação, tenha meios de melhor apurar os fatos… A igreja se solidariza com a vítima e, desde já, se dispõe a colaborar com as investigações em toda e qualquer diligências que seja necessária à elucidação dos fatos”, diz a nota.

A Polícia Civil confirma a denúncia, mas diz que não vai falar sobre o caso no momento.

F5 News entrou em contato com a defesa do pastor, mas até o fechamento da matéria não teve resposta.

Entenda

O Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) investiga o suposto estupro que teria sido praticado por um pastor da Igreja Batista do Avivamento Mundial, localizada no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju. A vítima é uma mulher de 26 anos, que procurou a igreja com o objetivo de pedir orações para o marido, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no domingo (12). 

“Eu fui à igreja na quarta-feira com a minha mãe, depois do culto, eu fui até o altar pedir orações para o meu marido, e o pastor disse que Deus tinha uma revelação pra mim e perguntou se eu podia voltar lá umas nove horas. No outro dia eu voltei na igreja, mas ele falou que não conseguiria tirar a minha pomba gira no altar. Eu não fui em busca de tirar a minha pomba gira (entidade espiritual de religiões de matriz africana), mas ele falou que a minha pomba gira queria me matar e ele precisava fazer isso, e perguntou se eu confiava, e eu disse que sim, eu estava muito desesperada”, relata.

De acordo com a mulher, o pastor teria dito que precisava levá-la para outro lugar, que não poderia fazer o ritual na igreja porque faria muito barulho. E mandou que ela esperasse em um ponto, do outro lado da rua. Ela diz também que o pastor chegou em um carro de cor preta e a levou para um apartamento.

Segundo a vítima, o pastor disse que para fazer o ritual a mulher teria que ficar nua, e então passou a tocar nas partes íntimas dela. Ela narra ainda que a todo momento ele perguntava se ela confiava nele, se ela não queria se libertar e que, se não fizesse aquilo, ela iria morrer. 

“Ele tentava me beijar e dizia que queria me possuir sem a pomba gira. Eu não fui atrás de tirar pomba gira, eu fui atrás de uma cura do AVC do meu marido. Ele usou desse momento que eu estava [choro] eu não estava conseguindo, aí passou um negócio na minha cabeça dizendo 'fique quieta, senão você vai morrer'”, relatou a mulher à TV Atalaia. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado