Pente Fino: Motoqueiro infrator é pego em blitz na Avenida Beira Mar | F5 News - Sergipe Atualizado

Pente Fino: Motoqueiro infrator é pego em blitz na Avenida Beira Mar
Cotidiano 12/08/2011 09h13

Um motoqueiro que tentava fugir da blitz realizada na Avenida Beira Mar pela SMTT e CPtran, na manhã de hoje, provocou um pequeno acidente com um ciclista. Ao acelerar para fugir, o segurança Tiago Vinícius, que vinha de bicicleta pela avenida Beira Mar, em direção ao Shopping Jardins, foi fechado pelo motoqueiro e caiu junto ao canteiro central da via.

Tiago disse que sentiu a pancada recebida pelo impacto da moto em sua bicicleta e caiu. "Levei a pancada e quando dei por mim, estava no chão", disse o segurança que ficou com o braço esquerdo, local onde foi abalroado pela moto, inchado. Policiais do CPtran partiram em busca do infrator e conseguiram detê-lo, levando de volta ao local da blitz, onde o condutor prestou esclarecimentos pelo empreendimento da fuga da blitz e pela pequena colisão provocada.

O comandante do CPtran, capitão Fábio Machado, informou à reportagem do F5 News, que a blitz tem o objetivo de promover melhor fluidez do trânsito, fiscalizando as motocicletas nos aspectos de documentação, condução e também o objetivo de apreender elementos que estejam usando de motocicletas para praticar delitos.

"A SMTT buscou apoio do CPtran para fiscalizar a questão de condução e dos clandestinos. A nossa finalidade maior é de identificar e apreender os elementos que estejam portando armas de fogo para praticar assaltos. Nossa intenção é fazer com que esse tipo de crime seja reprimido e desarmar esse pessoal que pratica delitos", explica.

Diversas motos foram apreendidas na blitz por várias questões. Algumas por iregularidades na documentação, outras por ausência de habilitação compatível e vários ciclomotores pela falta de capacete dos condutores.

As blitzes da operação Pente Fino serão realizadas de maneira constante pelo CPtran em conjunto com a SMTT, em vários bairros de Aracaju. Não houve nenhuma apreensão de arma ou prisão. Contudo, a operação seguirá para outros pontos ainda hoje e não tem uma data prevista para término, já que se trata de uma ação preventiva.

 

Mais Notícias de Cotidiano
William Vinícius/Reprodução
24/10/2021  11h05 Homem tenta matar esposa e é baleado por cunhado no agreste de Sergipe
O suspeito esfaqueou o esposa e foi alvejado pelo irmão dela em Campo do Brito
Evento é interrompido por perturbação de sossego no Jardins, em Aracaju
24/10/2021  11h01 Evento é interrompido por perturbação de sossego no Jardins, em Aracaju
Por meio das redes sociais, artistas e participantes lamentaram o episódio
Google Maps/Reprodução
24/10/2021  11h00 Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado
Órgãos públicos podem aderir ao programa por intermédio do Ministério da Justiça
BPRv/Reprodução
24/10/2021  10h00 Acidente grave com carreta é registrado na SE-230 em Canindé (SE)
Motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido por equipes de resgate
 F5 News
24/10/2021  09h58 Sergipe registra 17 novos casos de Covid-19 e um óbito
A cobertura vacinal com a primeira dose no estado está em 73,08%