PMA exonera servidor acusado de desviar combustível | F5 News - Sergipe Atualizado

PMA exonera servidor acusado de desviar combustível
Cotidiano 13/09/2018 20h17


A Prefeitura de Aracaju exonerou nesta quinta-feira (13) um servidor que foi preso enquanto fazia o abastecimento do veículo que estava sob sua responsabilidade de forma irregular, na noite de quarta-feira (12).

A denúncia partiu do vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) que, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), afirmou que o servidor comissionado estava utilizando um cartão ValeCard para abastecer galões e revender combustível. “(Ele) abastecia um carro de uma locadora que estava com vários IPVAs atrasados. Carro servindo à Prefeitura com licenciamento atrasado!”, declarou.

Segundo a administração municipal, o funcionário havia sido nomeado no dia 1º de julho deste ano e desempenhava a função de motorista no plantão noturno, sendo responsável pelo atendimento às demandas dos abrigos para acolhimento de crianças, adolescentes e idosos.

“Os motoristas da Assistência não possuem cartão de abastecimento individual. Os cartões são vinculados aos veículos e ficam sob os cuidados diretos da administração. A única exceção trata-se justamente de três cartões vinculados aos veículos que servem aos plantões noturnos, de fins de semana e feriados. Nesses casos, o cartão fica no próprio veículo, sendo seu uso liberado mediante senha personalizada vinculada ao motorista em serviço”, detalhou a PMA.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os cartões possuem limite de consumo e no caso em questão, como o veículo serve durante o dia aos Conselhos Tutelares e à noite aos abrigos, o limite semanal de abastecimento era de cerca de R$300.

Quanto à situação de regularidade dos documentos do veículo, a PMA disse que tratava-se de um carro reserva, disponibilizado pela locadora em substituição a um veículo que havia apresentado problemas mecânicos durante esta semana.

"A Prefeitura esclarece que, em virtude de descumprimento contratual previamente comunicado à empresa em questão, já está em seus trâmites finais a substituição da locadora de veículos que atende ao município de Aracaju", acrescentou. 

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado