Polícia Federal conclui investigação sobre queda de avião em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Federal conclui investigação sobre queda de avião em Aracaju
De acordo com relatório da PF enviado ao MP, não foram encontradas irregularidades
Cotidiano | Por Aline Aragão 08/06/2021 17h55 - Atualizado em 08/06/2021 17h56


A Polícia Federal (PF) não encontrou irregularidades nas investigações feitas por suas equipes em Sergipe, acerca da queda de um avião de pequeno porte no dia 6 de maio, em Aracaju, provocando a morte do piloto Adriano Leon.

“Foram concluídas as investigações preliminares e um relatório foi encaminhado ao Ministério Público”, disse a PF ao F5News nesta terça-feira (8).

O acidente é investigado também pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) II, localizado em Pernambuco. De acordo com o órgão, “os trabalhos relativos a esta ocorrência estão em andamento''.

 

Reconhecimento 

Também nesta terça, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Seripa II reconheceu a ‘presteza e o profissionalismo’ do Instituto Médico Legal (IML) no atendimento ao ofício de Solicitação de Laudo Cadavérico e Exame Toxicológico relacionados à queda da aeronave. O ofício com a solicitação é datado de 18 de maio.

O diretor do IML, Victor Barros, explicou que o reconhecimento é fruto do esforço da equipe do Instituto Médico Legal para rápida identificação do piloto. Disse também que é um gesto importante, pois valoriza o trabalho da perícia.

“O agradecimento é sobre a diligência feita durante todo o processo. Assim que fomos acionados, nos dirigimos ao local, onde foi feito, inicialmente, o resgate de um segmento do corpo. Fizemos os exames no local, juntamente com o delegado Claudomarques, da Polícia Federal. Em seguida, no mesmo dia, já emitimos o laudo que confirmou a identidade do piloto. No dia que foi encontrado o corpo, fizemos a coleta e o laudo pericial. Assim que foi enviada a guia solicitando, no mesmo dia enviamos o laudo completo. Foi um trabalho bem feito, ágil e completo”, disse.

Sobre o acidente

Um avião particular de pequeno porte modelo RV-10 caiu na manhã da quinta-feira, 6 de maio passado, em uma região de mangue entre os bairros Coroa do Meio e Atalaia, na zona Sul de Aracaju.  A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Santa Maria, às 14h54, com destino ao Aeródromo Fazenda Santo Antônio, em Unaí, Minas Gerais, para um voo privado, com apenas o piloto a bordo. Após a decolagem, o piloto informou sobre a sua intenção de retornar para pouso, sendo autorizado. Na aproximação final para a pista, houve perda de controle em voo e a aeronave caiu, ficando submersa e destruída.O piloto morreu no local.

As buscas pelo corpo do piloto se estenderam pelo final de semana, encerrando no domingo (9), quando os restos mortais de Adriano Leon foram encontrados.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio
Polícia Civil/Reprodução
26/04/2024  15h37 Vídeo: suspeito de furto de motocicleta em Aracaju é flagrado por câmera

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado