Presos que estavam no Cope são transferidos para Cadeião de Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Presos que estavam no Cope são transferidos para Cadeião de Socorro
Os detentos foram tirados das delegacias de Aracaju após rebelião
Cotidiano 06/08/2015 17h36


Da Redação

Cem presos removidos das 2ª e 10ª Delegacias Metropolitanas para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) nesta quinta-feira (6), foram transferidos para o Cadeião de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju, durante a tarde desta quinta. Os detentos se rebelaram na manhã desta quinta e deixaram um rastro de destruição nas duas delegacias que estavam superlotadas.

Os presos passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e pelo Instituto de Identificação, antes da transferência. Outros detentos devem ser encaminhados para o Cadeião de forma temporária.

As rebeliões registradas na manhã desta quinta-feira foram motivadas pela suspensão das visitas, provocada pela paralisação dos policiais civis, em greve há quatro dias.

O balanço mais recente da Sejuc mostrou que o Cadeião de Socorro tem capacidade para abrigar 160 pessoas, mas estava com 183. Com a transferência realizada nesta quinta, o déficit de vagas na unidade deve aumentar.

Em entrevista recente ao F5 News, o jornalista Marinho Tiba, assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) afirmou que já foram realizadas melhorias no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, que voltou a ser interditado no mês passado por conta da superlotação.  Agora, a liberação da unidade para receber novos detentos depende da análise da Justiça.

Segundo Marinho Tiba, tudo que foi pedido está sendo realizado, a exemplo do anexo do presídio de Areia Branca, que passou por reformas. “Além disso, novas unidades prisionais estão sendo construídas e começarão a funcionar ainda este ano”, comentou, citando que, em agosto, será entregue a cadeia pública de Areia Branca, com capacidade para 390 internos, e em outubro, a unidade prisional de Estância, com capacidade para 196 internos.

Foto: Divulgação PC

Mais Notícias de Cotidiano
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado