Professores permanecem no prédio da prefeitura em Neópolis
Prefeito tem atitudes radicais para conter os manifestantes, diz vice-presidente do Sintese Cotidiano 06/09/2011 11h05Por Fernanda Araújo
Em greve há quase um mês, os professores de Neópolis ocupam agora o prédio da prefeitura à espera de um diálogo entre o prefeito Marcelo Guedes e a categoria. Os educadores estão no local desde a última segunda (5). A categoria quer negociar com o prefeito sobre o pagamento do piso salarial, que vem sendo discutida há algum tempo.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso, os professores aguardam a posição de Marcelo Guedes sobre o projeto aprovado na Câmara de Vereadores e a proposta apresentada pelo sindicato, que é o aumento de 15% de regência de classe, ao contrário da proposta do prefeito, que é de apenas 8%.
“O pior salário do Estado é o dos professores de Neópolis. Não houve nenhum aumento salarial desde 2009 e de lá para cá nada foi feito. Tem correção do piso salarial todo o ano, menos em Neópolis”, retrata Lúcia.
A sindicalista disse ainda, que o prefeito permanece inatingível e com atitudes radicais. Segundo ela, Marcelo Guedes chegou a chamar a polícia, mandou cortar a energia da prefeitura e expediu um mandato judicial para afastar os manifestantes do local. “Estamos dispostos a permanecer aqui, já dormimos ontem e vamos dormir de novo. Vamos ficar aguardando o desfile amanhã, a não ser que o prefeito venha dialogar com a gente”, declarou.
Ainda segundo Lúcia, está previsto pelos manifestantes, uma divisão de ocupação na noite de hoje. Alguns permanecerão na prefeitura, já outros irão à Câmara.
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias
O gás presente no carro não agride o meio ambiente e promove a sustentabilidade