Projeto Próximo Grande Passo aborda ENEM e outros desafios | F5 News - Sergipe Atualizado

Projeto Próximo Grande Passo aborda ENEM e outros desafios
Iniciativa sergipana é voltada para jovens que buscam entender seu espaço e como alcançar o Ensino Superior
Cotidiano 16/11/2018 10h07 - Atualizado em 16/11/2018 10h25


O estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem sobre os ombros um grande peso, afinal se trata de um futuro não tão distante. Além da perspectiva pessoal, existe uma cobrança da família e da sociedade em relação ao Ensino Superior. Portanto, este é um momento onde o equilíbrio, a capacidade de resiliência e superação são habilidades necessárias.

“O Próximo Grande Passo” é o mais novo projeto idealizado pelo Departamento de Marketing do Grupo Tiradentes com o objetivo de motivar jovens a enfrentar a transição para o início da vida adulta da melhor forma possível. Trata-se de uma plataforma digital com conteúdos que permeiam desde o Enem, dilemas emocionais e profissionais, até estratégias sobre como vencer o desafio de estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

A ideia do projeto surgiu ao entender a importância desse período de transição do jovem para a vida universitária. Para a diretora de Marketing do GT, Ivana Fadul, estar presente ajudando o jovem nesse importante momento de sua jornada faz toda diferença na vida profissional. “Entendemos que esse é o nosso papel enquanto um grupo educacional que tem como propósito inspirar jovens a ampliar seus horizontes. Precisamos apoiá-los para que possam alcançar os seus sonhos”, afirma Ivana.

Histórias, depoimentos, artigos, dicas, entrevistas, podcasts e vídeos sobre temas relevantes, como se preparar para o vestibular, como conseguir mergulhar na intimidade de um adolescente; começar a faculdade aos 18 ou esperar para decidir mais tarde? A prova mais temida pelos estudantes, talvez nem seja tão difícil assim e para vencer este e outros desafios inclusive já durante a graduação, acesse o site d’O Próximo Grande Passo. https://oproximograndepasso.com.br/index.php/videos-page/

Enem x competências socioemocionais

O desenvolvimento de competências socioemocionais de estudantes se faz necessário principalmente quando jovens passam por problemas emocionais nesse período. Para a diretora de planejamento e qualidade acadêmica da Superintendência Acadêmica do Grupo Tiradentes, professora Paloma Modesto, o projeto O Próximo Grande Passo pode servir como um suporte emocional de aconselhamento.

“Estudantes que estão passando pelo processo de desenvolvimento do autoconhecimento, de reflexão sobre o futuro que quer para si, sobre suas potencialidades e fragilidades, podem encontrar um mentor, alguém que admire, para além de dar suporte emocional, orientar profissionalmente diante das possibilidades”, explica Paloma.

Não há como desconsiderar o perfil dos novos ingressantes e a necessidade de se incorporar recursos tecnológicos à prática de transição. Afinal, nos dias de hoje, a sociedade utiliza tecnologia em todos os momentos da vida e esse suporte rende bons resultados quando utilizados no âmbito educacional. Para Paloma, o olhar do educador deve mudar sobre o processo de aprendizagem com tecnologia, pois o estudante tem que focar e protagonizar a dinâmica. “A tecnologia é uma ferramenta que está à nossa disposição para facilitar e fornecer oportunidades. É muito importante utilizar este meio em busca de uma nova perspectiva metodológica e digestão de aprendizagem”, conclui a professora Paloma Modesto. 

Então não deixe de acessar todo o conteúdo que conta com a experiência e visão de mundo de grandes profissionais que você pode se identificar em um só lugar.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado