Sargento morre em confronto com assaltantes em Itaporanga D'Ajuda | F5 News - Sergipe Atualizado

Sargento morre em confronto com assaltantes em Itaporanga D'Ajuda
Complexo de Operações Especiais investiga crime e SSP divulga imagens dos suspeitos
Cotidiano | Por F5 News 10/01/2019 09h30 - Atualizado em 10/01/2019 12h12


Um policial militar morreu após trocar tiros com assaltantes na tarde desta quarta-feira (9), no município de Itaporanga D’Ajuda (SE), região metropolitana. O crime aconteceu em frente a um estabelecimento comercial no povoado Nova Descoberta. Ronaldo Bispo Santos, 54 anos, era terceiro sargento reformado e tinha acabado de chegar ao mercadinho quando dois homens que tinham assaltado o local o abordaram.

Imagens das câmeras de segurança mostram dois suspeitos, de camisa preta e branca, se aproximando do estabelecimento. Enquanto o outro fica ao lado de fora a espreita, um deles entra e circula pelo local olhando produtos na vitrine, fingindo ser cliente. Minutos depois o segundo comparsa entra, os dois se aproximam do caixa e anunciam o assalto portando arma de fogo.

No momento em que a dupla sai do estabelecimento, o sargento se depara com os criminosos, um deles tenta abordá-lo e atira contra o policial, que revida. Após atirar nos suspeitos, o policial cai no chão e é socorrido por populares. Ele chegou a ser levado ao hospital do município, mas não resistiu.

Os assaltantes fugiram em um carro de passeio que estava estacionado a poucos metros do estabelecimento. Na fuga, eles deixaram cair a arma do crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, diligências foram realizadas pelas polícias civil e militar ainda na quarta, mas não localizaram os criminosos.

As investigações foram iniciadas pela Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com o delegado-geral interino, Jonathas Evagelista, a Polícia Civil está empenhada em apurar o caso e prender os autores do crime.

Através de denúncia, um suspeito pde ter participado do latrocínio que vitimou o sargento foi encaminhado pela Polícia Militar, através do 9º Batalhão, para prestar depoimento. Mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve prisão e não há confirmação da participação dele no crime. O homem foi preso por cárcere privado durante as diligências que foram realizadas na manhã de hoje em Aguada, municípo de Carmópolis.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos assassinos, pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe lamentou profundamente o caso e determinou agilidade nas investigações.

O velório do sargento, natural de Itabaiana, acontece no próprio povoado. O sepultamento será às 16h desta quinta-feira (10) no cemitério no centro da cidade de Itaporanga. O PM estava lotado no Ministério Público Estadual, através da Promotoria da cidade de Arauá. Ele tinha esposa e quatro filhos.

Com informações do Itnet

Foto: reprodução/rede social

Atualizado para acréscimo de informações

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado