Sergipe: veja a repercussão do lançamento da programação do Arraiá do Povo | F5 News - Sergipe Atualizado

Eventos
Sergipe: veja a repercussão do lançamento da programação do Arraiá do Povo
A intenção do governo é fazer com que Sergipe faça jus ao título de País do Forró
Cotidiano | Por F5 News 16/03/2024 11h36 - Atualizado em 17/03/2024 07h44


Há uma máxima de que passado o carnaval, o nordestino só quer ouvir falar de forró. Em Sergipe, essa é uma realidade cada vez mais presente. O anúncio da programação junina do governo do Estado dominou as rodas de conversa em casa e no trabalho, alvoroçou grupos de WhatsApp e rendeu muitos memes nas redes sociais.

Este ano, serão 60 dias de celebrações na Vila do Forró, que será erguida na Orla da Atalaia, em Aracaju. Já o Arraiá do Povo terá 30 dias. Ao todo, mais de 300 atrações se revezam nos palcos com uma variedade de ritmos guiados pela sanfona, a zabumba e o triângulo. Veja a programação completa. 

Do trio pé de serra ao forró estilizado, passando pelo arrocha e a sofrência, sem deixar de lado as tradicionais quadrilhas e grupos folclóricos, a intenção do governo é fazer com que Sergipe mais do que nunca faça jus ao título de País do Forró.

No que depender dos sergipanos, o título permanecerá sendo nosso. Os termos ligados aos festejos juninos estão entre os assuntos mais comentados nas redes sociais em Sergipe desde o anúncio da programação oficial nessa sexta-feira. E se está nos trend topics é certeza de muitos comentários engraçados e os memes. Veja a repercussão.

No compasso do forró, o governo espera dar mais ritmo ao turismo sergipano. Por isso, a divulgação antecipada da programação, segundo o secretário da Comunicação, Cleon Nascimento.

“Ao lançar a programação dos festejos juninos no mês de março, possibilita a divulgação junto às operadoras de forma antecipada, facilitando que os turistas se planejem para vir ao nosso estado, e também conhecer essa festa tão popular”, completou a secretária interina do Turismo, Daniela Mesquita.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  09h13 Sarcopenia: veja 4 suplementos para evitar perda muscular em idosos
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado