SINTUFS promove panfletagem para mobilizar adesão à greve | F5 News - Sergipe Atualizado

SINTUFS promove panfletagem para mobilizar adesão à greve
Cotidiano 13/06/2012 14h41


 

Em greve desde segunda-feira (11), os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe realizaram na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, um Ato Público com panfletagem na entrada de pedestre da UFS, Campus São Cristóvão. A manifestação teve o objetivo de mobilizar a adesão de mais trabalhadores e da comunidade universitária ao movimento grevista. Além dos servidores de Sergipe, estão em greve os funcionários de pelo menos 50 universidades federais em todo o país, após várias tentativas de negociação sem sucesso com o Governo. 

"O Governo prefere adotar medidas privatistas que repassam responsabilidades como saúde e educação a empresários, ao invés de reconhecer as dificuldades e riscos existentes em nosso dia a dia e buscar o aperfeiçoamento desses serviços", pontuou Manoel Messias de Jesus, diretor de comunicação sindical do SINTUFS.

O SINTUFS entende que existem medidas mais eficazes e menos nocivas ao patrimônio público de aperfeiçoar esses serviços. "Atender a reivindicação dos trabalhadores por maior valorização e melhores condições de trabalho é o primeiro passo que o governo insiste em negar. Se nós não paramos as atividades e cobramos soluções do governo, corremos o risco de dar continuidade a um circulo vicioso. Um círculo que impede a população de encontrar no serviço público o pleno atendimento previsto pelas leis do país. Em outros momentos foi a nossa luta conjunta que garantiu nossos direitos. E é dessa luta que precisamos novamente", acrescentou.

A categoria reivindica reajuste salarial, fim da terceirização, concurso público e aprimoramento da carreira entre outros itens. "Inicialmente o SINTUFS vai dialogar com a categoria dos técnicos administrativos, com a comunidade universitária e com a população que mora ao redor da UFS para esclarecer os motivos da deflagração da greve, pois entendemos que eles são os mais prejudicados pelo serviço público precarizado oferecido pelo Governo, em virtude da falta de investimento e de políticas públicas", afirmou Gentil Melo, dirigente do SINTUFS.

Amanhã, quinta-feira, 14 de junho, os trabalhadores grevistas da UFS se reúnem em Assembleia de Greve para discutir o movimento e o calendário de atividades da próxima semana. A Assembleia será realizada a partir das 9h, no auditório da Reitoria.

Mais Notícias de Cotidiano
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Estudos têm mostrado que aumento da condição entre a população jovem
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
O tráfego será interrompido no sentido praias/Centro a partir das 5h da manhã
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Ele se masturbava em via pública na frente de crianças e mulheres, afirma delegado
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Um dos incidentes relatados inclui o furto do celular de seu sobrinho para vender
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio
Segundo a plataforma, os usuários burlam as medidas de bloqueio e de segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado