Skatistas reclamam de descaso na pista de skate do Bairro Industrial | F5 News - Sergipe Atualizado

Skatistas reclamam de descaso na pista de skate do Bairro Industrial
Cotidiano 25/11/2011 15h31


Por Fernanda Araujo

Inaugurada recentemente, dia 4 de setembro desse ano, a pista de skate localizada abaixo da ponte Aracaju/Barra, do Complexo Esportivo Dona Finha já apresenta alguns problemas. Segundo relatos de skatistas que utilizam a área no Bairro Industrial, a pista está com madeira desnivelada, cheia de buracos e com sujeiras espalhadas.

“Precisa de manutenção e atenção por parte da secretaria de esportes e dos órgãos responsáveis. Tem madeira que precisa ser trocada e cheia de buracos que podem causar acidentes, está toda suja e ainda mais fede a urina”, denunciou um dos skatistas que preferiu não ser identificado.

Ele relata ainda que a manutenção do local deveria ser periódica, porém não é isso o que acontece. “No projeto era para ter manutenção periódica sem precisar pedir autorização, só que já tem um tempão que ninguém faz nada. A pista não está abandonada, mas falta atenção com o projeto que é tão bonito. Tem muita gente que precisa e utiliza esse espaço para praticar o esporte. Fizeram uma proposta de reforma, mas precisa de reparos.”

Segundo o frequentador da área e skatista Jhonata dos Santos, falta segurança para praticar o esporte. “Tem alguns problemas aí, algumas crianças chegam e entram, sobem nos obstáculos sem segurança atrapalhando a gente aqui. Para mim o que deve ser melhorado são os obstáculos. Deveriam tapar os buracos, as grades que estão todas esburacadas e fazer uma limpeza também.”

Procurada para esclarecer sobre o assunto, a assessora de comunicação Mayusane Matsunae, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela limpeza do local, informou que é realizado anualmente um mutirão de limpeza que atende a cada três meses todos os bairros da capital, concentrando assim todos os serviços de limpeza como varredura e recolhimento de lixo.

Segundo ela, o Bairro Industrial já foi contemplado esse ano. “No decorrer do ano a gente faz uma frequência maior em alguns pontos, esse varia de acordo com a demanda. Mas é importante que o cidadão solicite aqui à empresa a limpeza, por exemplo, daqui a um mês. É importante esse feedback com o cidadão. Outro ponto também é que a gente sabe que aquela área é crítica, claro que também tem locais da lixeira correta, porém existem pontos de lixeiro clandestino que são combatidos pela prefeitura. Precisamos também da participação da população”, esclareceu concluindo que, por conta da denúncia, irá encaminhar os serviços para o local.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) informa que tomou conhecimento da situação e irá acionar a equipe técnica para fazer a reparação das grades. A respeito da pista, eles informaram que o desgaste é natural pelo uso constante. “Todos os dias os skatistas utilizam desse espaço público para praticar o esporte. Então é natural que a pista de madeira se desgaste, mas, havendo a necessidade, também será feita a reparação dos equipamentos.”

A área é um projeto do Governo do Estado e da SEEL que contempla o skatismo, Jiu-jitsu, basquete, futebol, karatê, handball e judô, além de servir como espaço para realização de eventos.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado