Suspeitos de roubarem lojas de celular em Aracaju são presos no Ceará | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança
Suspeitos de roubarem lojas de celular em Aracaju são presos no Ceará
Roubos aconteceram nos dias 17 e 18 de janeiro. Cinco homens foram detidos
Cotidiano | Por F5 News 29/01/2024 07h32


Cinco investigados por associação criminosa e por dois roubos contra lojas de uma operadora de telefonia em Aracaju foram presos no Ceará após investigações conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol). 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os crimes na capital sergipana aconteceram nos dias 17 e 18 de janeiro, mas eles foram presos no Ceará na última sexta-feira (26), após um roubo em uma loja na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações policiais, os integrantes do grupo são oriundos do Ceará. Após os roubos na capital sergipana, o Cope iniciou as investigações e, em menos de uma semana, os criminosos foram identificados e tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário. Dois dos cinco presos já têm passagens pelo sistema prisional por outros crimes. 

Os investigados foram localizados após cometerem outro roubo na manhã da sexta, quando transitavam de volta para o Ceará. Os veículos onde os autores dos crimes estavam foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o grupo, foram apreendidos uma arma de fogo, além de grande quantidade de aparelhos celulares.

Além do cumprimento dos mandados de prisão já existentes contra os investigados também foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Os presos ficarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações ainda continuam em andamento para identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  09h13 Sarcopenia: veja 4 suplementos para evitar perda muscular em idosos
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  08h30 Sergipe registra redução da intensidade de seca, aponta relatório
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado