Sergipe
Trabalhadores de Riachuelo sofrem com a falta de ônibus intermunicipal
Segundo relatos, frota da Coopertalse foi reduzida, mas demanda continua a mesma
Cotidiano | Por Laís de Melo 08/04/2021 10h55

Os moradores do município sergipano de Riachuelo estão sofrendo com a falta de transporte intermunicipal na cidade. Muitos precisam se deslocar para Aracaju, onde trabalham, mas acabam se atrasando pela falta de ônibus, e quando conseguem uma vaga, enfrentam superlotação, muitas vezes com passageiros viajando em pé dentro do veículo, o que contraria a orientação para conter a pandemia da covid-19, segundo a qual aglomerações precisam ser evitadas. 

Imagens registradas pela usuária Daniela Freire Loiola comprovam a situação: dezenas de pessoas aparecem aglomeradas aguardando pelo transporte na rodoviária de Riachuelo (confira no vídeo abaixo). Daniela é portadora da Síndrome de Meniére, ou Hidropsia endolinfática, o que a impede de dirigir, necessitando assim do transporte público para trabalhar. No entanto, as dificuldades para conseguir ônibus têm sido diárias, conforme aponta a usuária. 

“Eles alegam que não têm demanda e por isso a frota foi reduzida, mas, como é possível ver no vídeo, tem demanda sim, e a situação está difícil porque a frota foi reduzida, mas a demanda de passageiros é a mesma ou até maior”, disse Daniela. 

Ainda segundo a usuária, o mesmo acontece quando os trabalhadores necessitam retornar de Aracaju para Riachuelo, geralmente no final da tarde. “A partir das 16h até às 19h é a mesma dificuldade na rodoviária do Centro de Aracaju, uma demora para conseguir um transporte para voltar para casa”, relata. 

Daniela falou ao F5 News que conversou pessoalmente com um supervisor da empresa Coopertalse, responsável pela oferta do serviço de transporte intermunicipal em Sergipe, e relatou o problema. “Ele me disse que ia resolver a situação, que ia mandar um fiscal para averiguar e resolver o problema, só que a gente continua tendo a mesma dificuldade. Estamos aguardando que eles aumentem a frota para a cidade nos horários de pico”, disse.  

A assessoria de comunicação da Coopertalse, por sua vez, informa que não tem conhecimento desse quadro, pois não recebeu nenhuma denúncia ou reclamação na ouvidoria. A empresa não soube informar qual a frota que atua no município de Riachuelo e ficou de fazer o levantamento desse quantitativo, mas, até o fechamento desta matéria, a informação não foi divulgada. O espaço permanece aberto para os esclarecimentos. 

 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
12/04/2021  21h00 Justiça nega habeas corpus à mãe e ao padastro do menino Henry Borel
Sergipe registra 846 novos casos de covid-19 e 26 mortes
12/04/2021  20h30 Sergipe registra 846 novos casos de covid-19 e 26 mortes
PRF apreende droga avaliada em quase R$ 11 milhões na BR 101, em Sergipe
12/04/2021  19h48 PRF apreende droga avaliada em quase R$ 11 milhões na BR 101, em Sergipe
Foto: Ascom Assistência Social
12/04/2021  17h37 Vacinação Solidária: campanha arrecada duas toneladas de alimentos
Sergipe tem alerta para risco de chuva nesta semana
12/04/2021  15h00 Sergipe tem alerta para risco de chuva nesta semana