Três homens são flagrados maltratando gata na UFS; confira o vídeo | F5 News - Sergipe Atualizado

Crime
Três homens são flagrados maltratando gata na UFS; confira o vídeo
Segundo Centro de Veterinária, um agressor foi identificado e feito registro de BO
Cotidiano | Por F5 News 23/04/2023 18h16


Três homens foram flagrados maltratando um gata na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no campus de São Cristóvão, neste domingo (23).

Segundo o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (Camev) e o Diretório Central de Estudantes da UFS, os suspeitos seriam funcionários que estariam fazendo serviços na parte elétrica.

O principal responsável pela agressão foi identificado, os demais que aparecem no vídeo, segundo o DCE/UFS, ainda não. Os seguranças da UFS foram chamados. 

Em nota, o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária afirmou repudiar o acontecimento.

"É inadmissível que em uma instituição de formação acadêmica, que deveria oferecer proteção não só aos estudantes, mas também aos animais que vivem na mesma, ainda ocorram situações como esta e nenhuma pessoa seja responsabilizada pelos seus atos criminosos", declarou.

Até o momento a Universidade Federal de Sergipe não se pronunciou sobre o acontecimento.

Confira um dos registros dos maus tratos abaixo:

 

Segundo o Camev, o animal que aparece no vídeo é uma fêmea que está sob cuidados veterinários. Foram realizados exames de ultrassom e raio X e, de acordo com o Centro, serão anexados ao BO. A gata se encontra bem e sem fraturas.

Confira abaixo a nota na íntegra assinadas pelo Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAMEV) e o Diretório Central de Estudantes da UFS

Hoje, domingo (23/04), funcionários que estavam fazendo serviços da parte elétrica foram flagrados maltratando gatos próximo ao Resun.Os seguranças foram chamados ao local e o principal responsável pela agressão foi identificado. Os demais funcionários presentes no vídeo não foram identificados, mas, segundo pessoas que estavam no local, antes do início da gravação eles estavam cercando o animal para que o agressor realizasse o ato.

O Centro Acadêmico de Medicina Veterinária vem por meio desta, demonstrar imensa insatisfação e repúdio ao que aconteceu e acontece com os animais que vivem no campus de São Cristóvão, pois esse é um caso registrado, mas não isolado.

É inadmissível que em uma instituição de formação acadêmica, que deveria oferecer proteção não só aos estudantes, mas também aos animais que vivem na mesma, ainda ocorram situações como esta e nenhuma pessoa seja responsabilizada pelos seus atos criminosos.

Na esfera penal o crime de maus tratos contra animais é previsto pelo artigo 32 da lei n° 9.605 com alteração da lei n°14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa. No mais, boletim de ocorrência já foi feito e as medidas legais estão sendo tomadas. Esperamos que os responsáveis por esse ato odioso sejam devidamente identificados e punidos.

Por fim, o gato que aparece no vídeo é uma fêmea e está sob cuidados veterinários, onde já foi realizado exames de ultrassom e raio-x e todos os laudos serão anexados ao BO. A gatinha se encontra bem, sem fraturas, foi alimentada e medicada e estamos aguardando o resultado da ultrassom. Mais informações serão trazidas posteriormente.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  09h13 Sarcopenia: veja 4 suplementos para evitar perda muscular em idosos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado