Luto: velório do delegado Marcelo Hercos é marcado por comoção | F5 News - Sergipe Atualizado

Um Homem Exemplar
Luto: velório do delegado Marcelo Hercos é marcado por comoção
Colegas de farda prestaram homenagens e compareceram à despedida do delegado
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 18/10/2021 12h06


O Velório do delegado Marcelo Hercos reuniu grande número de policiais de todo o estado nesta segunda-feira (18), em Aracaju. Colegas de farda e amigos falaram sobre a despedida precoce do profissional da segurança pública que faleceu domingo (17), vítima de atentado no dia 21 de setembro. 

Formado em 2005, o delegado Marcelo Hercos atuou em diversas delegacias do estado, tanto no interior, como na capital. Até o atentado, trabalhava na 7ª Delegacia Metropolitana, que fica em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju.

O delegado geral da Polícia Civil do estado, Thiago Leandro, afirma que Hercos sempre foi motivo de orgulho para a corporação. “Altamente qualificado, a gente perde um dos melhores delegados, um dos melhores policiais civis que nós temos”, afirma o delegado geral. 

A delegada Danielle Garcia compareceu ao velório e lamentou a morte do colega de farda. “Conversávamos até poucos dias antes, tiramos um plantão juntos.Falamos sobre tantas coisas, das dificuldades que estamos enfrentando, das situações de trabalho que enfrentamos e tantas coisas”, lembra a delegada. 

O delegado Gregório Bezerra postou uma homenagem em suas redes sociais para o amigo e colega de farda. No vídeo, emocionado, o policial lê um poema de Santo Agostinho e dedica ao delegado Marcelo Hercos. Confira o vídeo abaixo. 

O delegado Isaque Cangussu, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), também falou da perda do colega e da indignação de toda a corporação. “O sentimento é de luto, mas também de revolta pela forma covarde como esse crime foi cometido”, afirma o delegado.

Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, também argumenta que o Estado se vê em luto após a perda. “Nós nos solidarizamos com toda a família neste momento de perda, não é fácil e até o Estado perde um profissional exemplar que sempre foi referência para todos”, afirma o presidente.

Outro lado pouco conhecido de Hercos é sua aproximação com os animais. A delegada Georlize Teles, que está à frente da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (Depalma), contou que o delegado auxiliava nas denúncias contra os animais e lamenta profundamente a perda do colega.

O vereador de Aracaju e policial militar, sargento Byron, também lamentou a perda de Hercos. “Polícia não tem folga, qualquer horário é hora de trabalho e ele vendo uma situação de crime, interviu. Assim a gente percebe que a sociedade precisa reconhecer e valorizar mais o trabalho da polícia”, argumenta o vereador 

Homenagens policiais foram realizadas no centro da capital na manhã de hoje. Em seguida, o corpo do delegado seguiu em cortejo até a saída de Aracaju. Parte do cortejo foi para a cidade de Alagoinhas-BA, onde o corpo será cremado em cerimônia restrita. 

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*
 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado