Vingança planejada há mais de 20 anos foi causa da morte de policial civil | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Vingança planejada há mais de 20 anos foi causa da morte de policial civil
Investigações apontam que crime cometido por ele em 1999 teria sido a motivação
Cotidiano | Por F5 News 28/06/2023 17h45


Uma vingança planejada há mais de 20 anos foi a causa da morte de um policial civil aposentado, de acordo com o resultado das investigações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que foi divulgado nesta quarta-feira (29). 

O corpo do policial civil aposentado, de 73 anos, foi encontrado às margens da Rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju, no dia 22 de janeiro de 2021. 

De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, diretora do DHPP, a vítima saiu de sua casa no Bairro 18 do Forte, na zona norte da capital, na tarde do dia 21 para se encontrar com um suposto novo amigo em um bar onde se conheceram. Porém, conforme investigação, o aposentado não tinha inimigos ou dívidas e sua morte não havia deixado testemunhas.

"Foi uma vingança realizada por conta de um crime em que o policial civil se envolveu em 1999, quando ele matou a tiros um rapaz que estava brigando com seu filho em uma festa de carnaval”, detalhou a delegada.

Mesmo após a elucidação do crime, até o momento, ninguém foi indiciado ou preso. 

Entenda 

Em 1999, no município de Laranjeiras, durante uma festa de carnaval, o filho da vítima se envolveu em uma briga com o irmão do suspeito de ter cometido o crime contra o policial civil. 

Ao apartar a briga, o policial civil retirou seu filho desacordado após o espancamento, e matou a tiros o irmão do suspeito. Por conta do crime, ele foi condenado a cumprir cinco anos de prisão. Mesmo tendo cumprido a pena e passados 22 anos, a vingança contra ele foi "planejada e executada".

No dia 22 de janeiro de 2021 o aposentado foi morto por uma pessoa que se fez passar por seu amigo próximo.

"Ele ligou para casa dele várias vezes com telefones de terceiros e carros de terceiros. Uma vingança premeditada por mais de duas décadas. O crime foi bem planejado, o autor não fez uso de absolutamente nada que pudesse ligá-lo ao crime”, revelou a delegada Juliana.

Após o crime, de acordo com as investigações, o veículo de terceiro utilizado na morte do policial civil aposentado foi escondido.

A equipe do DHPP, entre mais de 2 mil veículos, fez a triagem do que foi o responsável pelo transporte da vítima até o matagal em São Cristóvão, convergindo com imagens que mostram o condutor do veículo nas imediações da casa do policial civil aposentado. 

O automóvel, entretanto, permaneceu escondido sob lonas na garagem de um conjunto residencial na zona sul da capital, até ser descoberto no final de 2022, quando se fez a relação direta entre o veículo e o investigado pelo crime.

Com informações da SSP/SE
 

 

 

 

 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado