Xanddy será homenageado com título de Cidadão Sergipano
Cantor baiano é embaixador das crianças que lutam contra o câncer em Sergipe
Cotidiano 22/05/2019 09:15

O músico Xanddy, líder do grupo Harmonia do Samba, que é padrinho do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e embaixador das crianças que lutam contra o câncer em Sergipe vai receber o título de Cidadão Sergipano. O projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade é do deputado estadual Adelson Barreto Filho. A honraria vai ser concedida no dia 3 de junho na Assembleia Legislativa de Sergipe.

“O Xanddy tem uma ligação forte com o GACC e se tornou padrinho em 2003 quando visitou a instituição, ficou sensibilizado e logo se prontificou a ajudar. A situação era bem delicada na época e ele fez um show beneficente e toda a renda arrecadada foi destinada ao GACC que começou a se reerguer. Com a renda, nós mudamos o local da Casa de Apoio e montamos o nosso Telemarketing. O GACC ganhou um fôlego para oferecer um tratamento mais humanizado às crianças. E o Xanddy continuou abraçando a instituição. Sempre faz questão de visitar as crianças, foi até no hospital e sempre liga para saber notícias. Ele é um grande ser humano e merece muito esse título de Cidadão Sergipano”, comemora Fred Gomes, Supervisor de Comunicação do GACC.

O deputado Adelson Barreto Filho conhece de perto o trabalho realizado pelo GACC e disse que o comprometimento de Xanddy com a instituição despertou a sua atenção. “Sinto-me honrado pela propositura cuja motivação se dá a relevância dessa sintonia que tem o artista, padrinho, parceiro, embaixador do GACC. Manuel Alexandre Oliveira da Silva, ou simplesmente Xanddy, que tem revertido no salvamento de muitas vidas. A vontade de ajudar a quem precisa, estender a mão ao próximo nos move e rega meu interior”, orgulha-se.

“Conheço a história dessa instituição séria, comprometida no combate ao câncer infanto-juvenil e conheço as dificuldades e todo apoio estabelecido a essa causa. Conheço Fred Gomes, Ulla Ribeiro e voluntários de perto vejo a luta para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta do tratamento aos jovens e crianças diagnosticados com o câncer. Sou testemunha dessa tarefa missionária realizada desde 1999. Conceder o título de cidadão sergipano a Xanddy é dizer que em nosso coração mora a gratidão por tudo que ele fez e faz em prol da vida e das famílias que são assistidas pelo GACC. É reconhecer sua colaboração quando em determinada ocasião prestes a fechar as portas por uma crise falível. Ele foi instrumento de Jesus, desta vez não musical. Mas de transformação”, reconhece.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
27/06/2019 08:07 Policiais civis devem ser recebidos pelo governador no mês de julho
Servidores vão pedir a Belivaldo reajuste salarial e reestruturação dos cargos
27/06/2019 08:01 Veículo roubado em Salvador é recuperado pela PRF na BR 101
O condutor alegou não saber que o veículo tinha sido tomado de assalto
27/06/2019 07:50 Sergipe prepara comemoração pelos 199 anos de emancipação política
Solenidade festiva vai acontecer na Praça São Francisco, em São Cristóvão
26/06/2019 19:30 Prefeitura de Aracaju fará alteração de trânsito na rua Cláudio Batista
Plano envolve também instalação de semáforos e criação de nova linha de ônibus para a área
26/06/2019 17:14 Civil prende suspeitos de roubo de veículos em Aracaju e interior
Um dos suspeitos confessou roubo de seis carros, diz Polícia