Banese está na 14ª posição do ranking em quatidade de agências
Instituição possui 61 unidades levando em conta 169 bancosem todo o país Economia 14/06/2011 10h11O Banco Central do Brasil (Bancen) divulgou uma pesquisa realizada pela Diretoria de Normas e Organização do Sistema Financeiro e do Departamento de Organização do Sistema Financeiro, que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está no 14° lugar no ranking das instituições com maior rede de agências no país, dispondo de 61 unidades. A publicação leva em consideração 179 bancos existentes no Brasil, que somados oferecem um total de 19.909 agências.
Os números expressados na pesquisa do Bacen reafirmam o Banese como a maior capilaridade de Sergipe, com agências espalhadas por todo o território do Estado. Essa abrangência também possibilita aos sergipanos mais cidadania, através do acesso a bancarização, linhas de crédito, produtos e serviços. Para consolidar essa posição o banco está investindo constantemente na modernização de seu parque tecnológico e na reforma de todas as sua agências.
Com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento a clientes e ainda melhores condições de trabalho para seus funcionários, o Banco do Estado de Sergipe realizou uma série de licitação, em um montante aproximado de R$ 3 milhões, com vistas a reformas, manutenção, ampliação e construção de agências. Uma nova agência está sendo erguida no Município de Tobias Barreto, um antigo anseio da sociedade local, moderna, mais ampla e confortável para substituir a existente. Já na capital será construída uma nova agência para substituir a do bairro Santos Dumont, um dos maiores bairros de Aracaju.
Tecnologia e responsabilidade social
Outro ponto alto nas agências é o investimento do banco em tecnologia, principalmente nos equipamentos de autoatendimento, o que existe de mais moderno em recursos tecnológicos. Recentemente o Banese trocou todos os seus caixas eletrônicos por equipamentos adaptados para o uso de pessoas com deficiência visual e motora, reafirmando a responsabilidade social do banco. Além disso, uma boa parte dessas novas máquinas são dispensadores de folhas de cheque, trazendo mais comodidade a sua clientela.
Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, esse posicionamento entre os bancos com maior número de agências, reforça a sua atuação de banco estadual, na preocupação em investir também em suas instalações, retribuindo aos sergipanos a confiança e parceria na construção de um Banese cada vez mais forte e sólido a serviço de Sergipe. “Estamos investindo nas reformas e construção de agências, um trabalho que aliado a constante capacitação e treinamento de nossos funcionários, somados aos investimentos em tecnologia, demonstram a incessante busca do Banese pela excelência no atendimento”, ressaltou Saumíneo Nascimento.
Expectativa de alta também para inflação, dólar e selic
Apesar da alta, valor médio da cesta básica na capital sergipana foi o menor entre as capitais pesquisadas
Márcio Rocha acredita na manutenção do crescimento, também pela via dos Serviços
Rodrigo Rocha defende um planejamento estruturado e de longo prazo como estratégia