Banese lança banco digital e projeta atingir público em todo o país | F5 News - Sergipe Atualizado

Banese lança banco digital e projeta atingir público em todo o país
Plataforma ganha marca nova e pretende conquistar até 5 milhões de usuários
Economia | Por Laís de Melo 25/04/2022 14h02 - Atualizado em 25/04/2022 14h09


O Banco do Estado de Sergipe (Banese) lançou nesta segunda-feira (25) o Banco Digital Desty, durante coletiva com a imprensa, no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. 

A nova plataforma poderá significar a expansão do banco do Estado, não só para o meio digital, mas também no aspecto territorial, já que o objetivo é atingir pessoas por todo o país.

Banco digital não é mais novidade no Brasil. Instituições bancárias já consolidadas também lançaram suas plataformas, a exemplo do Bradesco, com o banco digital Next, entre outros, e agora o Banese, com o Desty, sendo a primeira instituição bancária pública estadual do Brasil a lançar o banco digital.

A plataforma permanece em fase piloto deste mês de abril até julho, com apenas mil usuários ativos durante o período. De acordo com a superintendente de Negócios Digitais do banco, Jumara Mendonça, as primeiras pessoas a terem contas correntes no Desty serão funcionários do próprio Grupo Banese.

“A nossa expectativa é que a partir do mês de agosto possamos ampliar esse público alvo do Desty. Nesse momento, vamos estar com um público restrito, com acesso apenas para convidados. A partir de agosto, o acesso será ampliado, mas ainda estamos discutindo qual será a estratégia, se será massificado ou se continuará ainda com o público restrito, porém com um número maior do que já liberamos”, explica. 

Ainda conforme a superintendente, a projeção do Banese é que o Desty conte com cerca de 5 milhões de usuários, e isso deverá ocorrer dentro do período de cinco anos. “Esse crescimento será gradativo. No primeiro ano não deve chegar ainda na casa dos milhões. Mas, a partir do segundo ou terceiro ano, haverá essa expansão”, prevê. 

Sobre a nova marca 

Apesar de o Desty ser um banco digital do Banese, onde todas as transações financeiras serão realizadas pela instituição bancária e pelo investidor parceiro - Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (SEAC) -, a plataforma ganha nome e marca novos que, inclusive, se diferem da marca atual do Banese. 

De acordo com o head de Transformação Digital da SEAC, Daniel Rocha, um novo banco digital pede uma nova marca que represente o propósito e o jeito de ser de cada um, e foi assim que o Desty foi criado, tendo como inspiração  a palavra Nordeste.

Conforme o diretor de Gestão Estratégica e Tecnologia do Banese, Luciano Passos, foram levadas em consideração as transformações mercadológicas. "Quando a gente vê novas marcas surgindo com essa dinâmica do digital, com essa proposta de valor para o mercado em torno do digital, depois de fazermos alguns estudos e análises de mercado, a opção foi que uma marca nova, fresca, que traga o DNA do banco, para fazer frente a essa expansão regional, essa seria a melhor estratégia”, explica. 

“Acreditamos que as nossas raízes constroem quem somos e, quanto mais longe chegamos, mais orgulho sentimos do nosso ponto de partida. Ser Desty é, também, escrever o próprio destino, de trazer o possível para perto e de estar conectado com o nosso propósito de acolher as pessoas e facilitar as jornadas de autonomia financeira”, afirma.

Público Alvo 

A população das classes C e D será o público-alvo prioritário do Desty. Como carrega o mesmo DNA do Grupo Banese, conforme ressaltou Luciano Passos, o banco digital visa oferecer experiência humanizada e inclusiva, com proposta de crédito para pessoas que não têm acesso à maioria dos bancos tradicionais. 

Além disso, o foco é trazer novos clientes que não são correntistas do banco do Estado. Correntistas continuarão sendo atendidos pela rede de agências e pelos canais digitais, e não haverá migração automática destes clientes para o banco digital. 

“Vamos começar com o público do Nordeste, mas queremos expandir para o território nacional. Vamos desenvolver o grupo Banese em Sergipe, criando oportunidades de empregos e carreiras, e gerando mais riquezas para a região”, acrescenta Jumara. 

Além de assalariados, pequenos empreendedores também são alvo do Desty. O novo banco digital pretende trabalhar em campanhas de educação financeira e crédito consciente, para quem quer impulsionar os respectivos negócios. 

Neste primeiro momento do projeto, o Desty oferecerá serviços como abertura de conta corrente para pessoa física, transferências, PIX, pagamentos, recuperação de senhas e anti-fraude e segurança. 

“Cartão de crédito entra em modo piloto em julho, para em agosto já estar disponibilizado. Ele será internacional, em parceria com a Elo. Já a modalidade de empréstimo será lançada no segundo semestre e será para um novo público, os não correntistas do Banese. Ele vai vir numa linha de promover o desenvolvimento da região, ajudando pessoas que não costumam ter tanta oportunidade”, informa a superintendente Jumara Mendonça. 

Como ser Desty

Todo o processo para se tornar um cliente Desty é rápido, simples, 100% digital e seguro. O interessado seguirá o passo a passo indicado no aplicativo e, em poucos minutos, a conta estará aberta e disponível para a realização de PIX, transferências e pagamentos. Uma análise de crédito será realizada automaticamente, podendo, também, ser disponibilizado cartão de crédito, de uso nacional e internacional, e limite pré-aprovado para empréstimos.

Em agosto deste ano, haverá o lançamento do banco digital para o público em geral, e neste momento serão disponibilizados também os cartões de débito e de crédito internacional Elo e empréstimos (CDC).

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Agência Brasil
26/04/2024  08h59 Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado