Ferreira Costa abre as portas da primeira unidade em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Ferreira Costa abre as portas da primeira unidade em Aracaju
Empreendimento de R$ 80 milhões gera mais de 500 empregos
Economia 10/12/2015 18h20


Por Will Rodrigues

Com mais de 130 anos de atuação no Nordeste, a Home Center Ferreira Costa abriu nesta quinta-feira (12) as portas da sua primeira unidade em Aracaju. O empreendimento, localizado na Avenida Tancredo Neves, zona Oeste da capital sergipana, é fruto de um investimento da ordem de R$ 80 milhões e gera mais de 500 empregos diretos e indiretos. A nova loja tem 11 mil metros quadrados e promete levar aos consumidores o que há de melhor entre produtos para decoração e construção. O governador de Sergipe, Jackson Barreto, autoridades políticas e empresários acompanharam a inauguração na manhã desta quinta.

A nova loja – a quinta do grupo nordestino - tem mais de 75 mil itens, ou seja, é para querer viver lá dentro. É, mas mesmo com tanta opção, em tempos de orçamento apertado, o que importa mesmo são os preços - quanto a isso, o grupo garante caberem no bolso do consumidor sergipano, que deve se surpreender com o modelo de atendimento.

Para o diretor da unidade, Guilherme Ferreira Costa, o mais importante é pensar no potencial econômico do estado, fato que motivou a sua escolha. “Sergipe tem um grau de desenvolvimento muito interessante, sua capital possui a maior renda per capita do Nordeste e como temos objetivo de investir em todas as capitais da região; Aracaju não poderia ficar fora da nossa perspectiva. Essa crise não é eterna, ela vai passar e os investimentos vão voltar”, afirma, acrescentando que no próximo ano o grupo deve instalar uma nova unidade no Rio Grande do Norte.

Jackson Barreto comemora a chegada da Ferreira Costa e destacou que o empreendimento conta com incentivos fiscais do Governo. “É um orgulho receber essa beleza de empreendimento em nosso estado porque vai ajudar a fortalecer a economia. Nesse momento de crise que o país atravessa, um empreendimento desse porte significa dizer que este grupo acredita em Sergipe”, ressalta.

O coordenador do Fórum Empresarial e Comercial de Sergipe, Alexandre Porto, observa ainda que abertura de novos negócios é sempre oportuno para o mercado local. “Ainda mais quando se trata de um grupo forte como o Ferreira Costa. Será salutar para o mercado de trabalho, para a concorrência, para o consumidor e certamente trará um novo ânimo ao setor empresarial, ao ver um empreendimento com este nível de investimento”, avalia.

Fotos 1 e 2: Fernanda Araujo e Will Rodrigues/F5 News

Foto 3: Secom Governo de Sergipe

Mais Notícias de Economia
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  10h39 Prefeitura de Aracaju pagará salário de servidores nesta segunda-feira
Freepik
27/04/2024  09h00 Quais os preços dos livros mais lidos no país em Aracaju? confira
O levantamento do Procon considerou 84 produtos
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos
Índice considerado a prévia da inflação avançou 0,21% em abril, depois de atingir 0,36% em março. Alimentos pressionaram indicador
Agência Brasil
26/04/2024  08h59 Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos
Estudo é de especialistas da Faculdade de Saúde Pública da USP
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado