Movimento no comércio da Nestor Sampaio caiu 70%, aponta Feconseg | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Movimento no comércio da Nestor Sampaio caiu 70%, aponta Feconseg
Comerciantes realizaram uma nova manifestação contra a decisão da SMTT
Economia | Por Laís de Melo 03/08/2021 08h20 - Atualizado em 03/08/2021 11h07


Um vídeo registrado pelo presidente da Federação dos Conselhos de Segurança do Estado de Sergipe (Feconseg), Ailton Figueiroa, mostra a movimentação fraca na avenida Nestor Sampaio, em Aracaju, na tarde desta segunda-feira (2), no primeiro dia de alteração do sentido. Segundo ele, o comércio local registrou queda de 70% após as mudanças. 

No final da tarde, os comerciantes foram às ruas para protestar contra a decisão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Dessa vez apareceu bem mais comerciantes insatisfeitos do que o que a gente já tinha. Eu passava nas ruas, e as pessoas me chamavam para dizer como está difícil. Tem um salão que a proprietária informou que antes cortava o cabelo de 25 a 30 pessoas por dia, e ontem foram apenas cinco pessoas”, disse Ailton ao F5News

Ainda conforme Ailton Figueiroa, a mudança de sentido para mão única em direção à avenida Augusto Franco dificultou o acesso dos clientes até a avenida Nestor Sampaio. Além disso, o trânsito redobrou na Hermes Fontes. 

“Também tiveram alguns motoristas de aplicativos reclamando, porque ficou tudo mais distante. O que era para melhorar, piorou. O trânsito agora está todo na Hermes Fontes, com tudo engarrafado”, pontua. 

A 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju emitiu ontem um parecer onde dá um prazo de 72h para que a Prefeitura de Aracaju apresente as documentações requeridas no processo do Ministério Público do Estado, expedido pelo promotor Eduardo Matos. 

“Nesta quarta-feira (4) completará o prazo de 72h que a juíza deu para a prefeitura apresentar as documentações, e ao mesmo tempo estamos nos preparando para uma nova manifestação”, antecipou Ailton ao F5News.

SMTT

Procurada pelo portal, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que o “estudo técnico e o projeto de mudança de circulação da avenida Nestor Sampaio e vias próximas foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano (Condurb) em 2016. A SMTT reforça que o objetivo da mudança de circulação é melhorar, coletivamente, o tráfego de veículos e aumentar a segurança viária em uma das regiões mais movimentadas da cidade. A SMTT, por diversas vezes, se reuniu com comerciantes e moradores da localidade, inclusive, algumas delas com mediação do Ministério Público do Estado (MPE)”.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos
Agência Brasil
26/04/2024  08h59 Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado