Mutirão do Nome Limpo oferece descontos especiais na taxa dos juros | F5 News - Sergipe Atualizado

Mutirão do Nome Limpo oferece descontos especiais na taxa dos juros
Débitos nas contas de energia e no cartão de crédito podem ser negociados 
Economia | Por F5 News 11/12/2019 12h20


Para quem está com dívidas acumuladas e precisa limpar o nome do SPC e Serasa, um mutirão oferece condições para a negociação dos débitos em Aracaju. Mais de 130 mil pessoas estão endividadas na capital sergipana, segundo pesquisa da Fecomércio. Empresas parceiras participam do evento que disponibiliza descontos e parcelamentos especiais aos consumidores que desejam sair do vermelho e começar 2020 com o nome limpo.

Débitos nas contas de energia e no cartão de crédito podem ser negociados com as empresas no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen - Sesi, na rua Pará, bairro Dezoito do Forte, zona Norte de Aracaju. A ação, promovida pelo Procon de Aracaju, começou nesta quarta-feira (11) e vai até a quinta (12) das 8h às 17h. 

Para ter acesso aos serviços, é necessário que o consumidor tenha em mãos um documento de identificação com foto e o CPF.

Segundo o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, o objetivo é proporcionar um canal de comunicação entre o consumidor endividado e empresas. Descontos em cima dos juros podem chegar a 100%.

"O percentual de negociação e desconto dos juros vai de caso a caso, isso porque precisa ser analisado o tempo e valor da dívida, vários critérios precisam ser levados em conta no ato da negociação. Mas o que a gente destaca é que as condições oferecidas aqui são melhores do que as que são oferecidas pelas empresas no balcão", afirmou o coordenador em entrevista à TV Atalaia. 

Entre os parceiros estão a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio SE), o Serviço Social da Indústria (SESI Sergipe), a Energisa e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Aracaju).

O evento dará acesso a consultas prévias da situação cadastral dos consumidores junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa), e divulgará material informativo sobre a importância da educação financeira. 

No mutirão, o Banese Card está oferecendo até 100% de desconto em cima dos juros e encargos para pagamento à vista ou parcelado em até 18 vezes. O Sesi oferta 50% de desconto no valor dos juros para os clientes inadimplentes. O cartão Cencosud GBarbosa pretende analisar individualmente a situação de cada cliente, a fim de aplicar o melhor desconto possível, nos termos da sua política. 

"Para quem tiver débitos com o Banese, Banese Card, Energisa, cartão Cencosud GBarbosa, Sesi e Senac, são condições ótimas de negociação, sem dúvida é uma oportuniade maravilhosa", ressalta Igor Lopes.

Uma pesquisa da Fecomércio-SE, divulgada no final de outubro, registrou que atualmente há 132.617 famílias endividadas na capital sergipana, 7.073 a menos que em setembro, quando o índice apontou 139.690 e 10.189 se comparado a agosto, que apontou a maior quantidade de famílias endividadas na cidade - 143.406 no total. Mesmo assim, o número de famílias endividadas, segundo a pesquisa, ainda é maior que a média nacional, atualmente em 64,7%, segundo a CNC. 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
24/04/2024  18h00 Saldo de crédito em Sergipe atinge R$ 34,1 bilhões em fevereiro de 2024

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado