Porto de Sergipe já cresceu 45% e abre perspectivas de novos investimentos
Governo do Estado discute ampliação do Terminal Marítimo Inácio Barbosa
Economia | Por Agência Sergipe 07/11/2019 18h30 - Atualizado em 08/11/2019 09h20

O governador Belivaldo Chagas recebeu, na tarde desta quinta-feira (07), no Palácio de Despachos, a visita dos diretores da Valor da Logística (VLI), empresa responsável pela operacionalização do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB). O objetivo do encontro foi apresentar os investimentos que tem sido feitos no local, bem como demonstrar as perspectivas para os próximos anos.

O diretor de Relações Institucionais da empresa, José Geraldo Azevedo, informou ao governador que o porto apresentou um crescimento de 45% no transporte de carga entre os anos de 2018 e 2019, e confirmou a possibilidade de novos investimentos no terminal portuário sergipano. Também acompanharam a visita o diretor Comercial da VLI, Fabiano Lorenzi e o gerente Geral do Porto, Denilson Fernandes.

O governador considerou o resultado bastante positivo e disse que está trabalhando para dobrar o volume de carga manuseada no porto. “Com a chegada da termelétrica e do gás, temos todas as condições de incrementar o volume de carga do nosso porto. Temos trabalhado para trazer mais investimentos para Sergipe, e o porto é fundamental em todo esse processo”, acentuou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, pontuou que não é possível se pensar em progresso sem energia e sem porto. “Temos feito um série de reuniões internamente com a VLI, com a perspectiva de garantir mais investimentos da empresa no Terminal Marítimo Sergipano, afinal, agora temos a energia da termelétrica, o gás e queremos um porto mais bem equipado. Com isso vamos incrementar  o nosso desenvolvimento”, salientou.

O superintendente Especial do Programa de Parceria Público Privado, Oliveira Júnior, disse que a empresa pretende realizar projetos de modernização portuária, devido o resultado que vem alcançando no transporte de carga.

Mais Notícias de Economia
Foto: SergipeTec
21/02/2020  12h20 SergipeTec e Fecomércio analisam possibilidade de parceria
Proposta é de unir ações e intensificar movimentos com foco no desenvolvimento
Foto: Arthuro Paganini/ASN
21/02/2020  11h29 Indústria fabrica garrafas verdes para cervejaria de alcance mundial
Fábrica localizada em Estância anunciou investimento de R$ 100 milhões
Caixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos
21/02/2020  08h02 Caixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos
Condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados
Foto: ASN/Reprodução
20/02/2020  17h54 Resultados fiscais de 2019 apontam melhoria da gestão financeira estadual
Em um ano de governo, foram homologadas 11 medidas de incentivo à economia
Programa para fazer Declaração do Imposto de Renda já está disponível
20/02/2020  10h35 Programa para fazer Declaração do Imposto de Renda já está disponível
Prazo de entrega vai de 2 de março a 30 de abril