Após dois anos, Marinete do Forró volta a circular pelos pontos turísticos de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Turismo
Após dois anos, Marinete do Forró volta a circular pelos pontos turísticos de Aracaju
Saiba como fazer o passeio ao som do autêntico forró pé de serra sergipano
Entretenimento | Por F5 News 21/01/2022 06h28 - Atualizado em 21/01/2022 15h57


Um dos mais tradicionais atrativos turtísticos de Aracaju voltar às ruas da capital sergipana nesta sexta-feira (21). A Marinete do Forró retoma os passeios pelos cartões postais da cidade após dois anos sem circular por conta da pandemia da covid-19.

O projeto é uma parceria da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) com a Viação Progresso.

"A Marinete é um produto diferenciado que atrai o turista e nada melhor do que ver o turista se sentir bem, de uma forma lúdica e de uma forma alegre, com forró, música nordestina local e dançarinos, levando esse turista para conhecer os principais pontos turísticos de Aracaju”, descreve o secretário de Turismo, Jorge Fraga. 

O superintendente da Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), Maurício Gonçalves, está com boas expectativas para a economia do turismo que a Marinete do Forró deve promover ao voltar a circular.

“Ações como essas estimulam a economia e a partir do momento em que a Marinete do Forró volta a funcionar, você mostra ao turista não só nossa cultura, arte, música, mas também faz circular a economia. Essas pessoas vão para os principais pontos turísticos na Marinete e lá vão consumir mais, o que vai gerar mais renda”, afirma Gongalves.

Maria Divani trabalha como guia de turismo na capital sergipana há mais de 12 anos e está empolgada por poder, depois de 24 meses, voltar a convidar os turistas que estão na cidade para conhecer as belezas da capital sergipana ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo do autêntico forró pé de serra.

“Eu venho sonhando com esse retorno há muito tempo e já avisei a todos sobre a dinâmica dela, de como ela funciona. A Marinete faz parte da cultura de Sergipe, é o amor ao forró, o amor a alegria, o amor à vida. Ela resgata nesse período que vivemos, a alegria que o brasileiro vinha buscando há muito tempo”, diz.

Roteiro da Marinete

Nas quintas e sextas-feiras, a Marinete do Forró funciona a partir das 14h30, horário em que o ônibus parte dos Arcos da Orla da Atalaia em direção ao Largo da Gente Sergipana, na avenida Ivo do Prado, seguindo para a Orla do Bairro Industrial e para o Centro de Artesanato Chica Chaves. Logo depois ela realiza o caminho de volta, desta vez passando pelos Mercados Centrais, pela Catedral Metropolitana e também no Centro de Turismo para depois se dirigir à Orla da Atalaia para o desembarque dos passageiros, que acontece no Posto de Atendimento ao Turista.

Já aos sábados, o horário é diferenciado, às 15h30. De lá, a Marinete segue por um passeio por toda a extensão da orla marítima de Aracaju, seguindo para a Orla Pôr do Sol, no bairro Mosqueiro, e em seguida retorna para a Orla da Atalaia, com previsão de chegada às 18h30. O desembarque dos passageiros é realizado no Posto de Atendimento ao Turista.

Reserva de vagas

Para participar do city tour da Marinete do Forró é necessário agendamento prévio e presencial no Posto de Atendimento ao Turista, localizado nos Arcos da Orla da Atalaia, de quinta-feira à sábado, das 9h às 13h.

Para agendar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacina (cartão de vacinação ou certificado do Ministério da Saúde, emitido pelo Portal Conecte SUS). É possível agendar para o mesmo dia ou dias seguintes, desde que seja da mesma semana.

Após a reserva, o interessado receberá uma pulseira que dá acesso ao ônibus no dia escolhido para o passeio. Para mais informações sobre a Marinete do Forró, aracajuanos e turistas podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do telefone (79) 99152-2790.

 

*Com Agência Aracaju

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado