Bicicletada a favor do Hip Hop marca encontro da juventude | F5 News - Sergipe Atualizado

Bicicletada a favor do Hip Hop marca encontro da juventude
Entretenimento 10/02/2012 18h04


Por Fernanda Araujo

Um encontro de pequeno público de jovens e simpatizantes do Hip Hop foi marcado na tarde desta sexta-feira (10) na Praça da Juventude, Bairro Augusto Franco. Organizado pela Prefeitura de Aracaju através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Nação Hip Hop Brasil, o encontro teve a ideia de mesclar a importância do movimento Hip Hop como arte e como crítica social, através de uma “Bicicletada” em favor da cidadania e da saúde.

Os expectadores poderam ouvir as músicas transadas do rapper paulista Dexter, ex integrante do 509-E, e do grupo baiano Fúria Consciente. Ele falou ao público a importância da valorização do Hip Hop no Brasil e soltou a voz. O prefeito Edvaldo Nogueira (PcdoB) apoia o movimento e acredita na voz da periferia.

“O Hip Hop tem o poder de expressar as suas vontades e os seus sentimentos, na verdade, na periferia o Hip Hop é uma música que transmite consciência. Eu me lembro que nós trouxemos Racionais aqui para o Projeto Verão e foi uma maravilha. É a periferia mostrando a sua voz. É uma alegria trazer o Dexter aqui e parabenizo a vereadora Carla Trindade pela grande ideia”, disse Edvaldo, declarando que em maio uma nova programação de Hip Hop irá mobilizar toda a cidade.

Para a vereadora Carla Trindade (PcdoB), a sociedade deve se manifestar contra o preconceito. “Queremos uma lei efetiva para garantir a semana do Hip Hop. Nós sabemos que a nação Hip Hop sofre muitos preconceitos. Chegaram a falar nos rádios, na mídia, que eu estava defendendo marginais. Se tivermos que enfrentar isso, nós vamos enfrentar. A população também tem que se manifestar”, diz.

A concentração também teve a magnitude de homenagear o advogado e ciclista Rogério Esteves, um dos fundadores do grupo de ciclismo "Os Zoandeiros", morto em 11 de dezembro de 2011, vítima de um atropelamento enquanto pedalava. Além de celebrar a assinatura da Lei Municipal do Hip Hop. Após se reunirem na praça, os ciclistas seguirão até o local onde ocorrem os shows do Projeto Verão.

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado