São Cristóvão
Bloco Os Filhos de Deus e atrações artísticas atraem milhares de foliões
Há 11 anos o desfile acontece pelas ruas do centro histórico da cidade
Entretenimento 25/02/2020 18h22

Há 11 anos, o Bloco Os Filhos de Deus, sai pelas ruas do Centro Histórico de São Cristóvão fazendo uma saudosa homenagem a Zezinho da Everest. Tradicionalmente, o cortejo vem puxado por familiares e amigos do ex-prefeito, atraindo também foliões e famílias inteiras que participam da festa, todos celebrando o Carnaval.  

“Os Filhos de Deus é um bloco de resistência, que a cada ano atrai mais pessoas, na segunda de Carnaval. O diferencial do Carnaval dos Carnavais é justamente este: tranquilidade, festas gratuitas, apoio aos bloquinhos de rua e muita alegria. Mesmo com todas as dificuldades, nossa cidade sempre dá um jeito de organizar uma festa familiar, segura, para que todos possam curtir”, frisou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

Para Lenaldo Santos Aquino, o bloquinho é sempre sinônimo de encontrar amigos e matar a saudade do ex-prefeito. “Há seis anos que saímos no Bloco Os Filhos de Deus. Aproveito este momento para matar a saudade de Zezinho e de nossos amigos. Por conta do bloco, eu acabo não viajando nesse período festivo e opto por ficar na cidade”, enfatizou.

Trakinagem e Cidade Histórica

As atrações do palco montado na Praça da Matriz da noite desta segunda de carnaval foram as bandas Trakinagem e Cidade Histórica, ambas genuinamente sancristovenses. “A Trakinagem foi criada há 20 anos, depois paramos um tempo, mas desde 2017 voltamos e temos participado de inúmeros eventos da cidade. A sensação de tocar aqui é muito confortável, pois estamos perto dos nossos amigos. É sempre uma maravilha estar fazendo shows para os moradores de nossa cidade”, disse o vocalista da Trakinagem, Davisson Silva Correia.

Moradora do bairro Eduardo Gomes, Daniele Prata contou que todos os anos acaba vindo ao Centro Histórico para curtir o carnaval. “Tem 10 anos que sempre venho brincar aqui. Acho uma festa tranquila, onde posso ficar sossegada com minha família e amigos”, concluiu.

 

Fonte: Secom São Cristóvão

Mais Notícias de Entretenimento
Foto: Divulgação
27/03/2020  15h30 Confira opções de lives de músicos sergipanos para curtir em casa
Confira opções de séries para maratonar no final de semana
27/03/2020  10h48 Confira opções de séries para maratonar no final de semana
Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena
23/03/2020  16h04 Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena
Foto: Divulgação
16/03/2020  14h09 Adiado show de Rodrigo Marques em Aracaju
Foto: Divulgação
13/03/2020  14h09 Ronise Ramos interpreta ‘Mulheres no Samba’ em Aracaju