Companhia de Dança quer representar Sergipe em competição na Argentina | F5 News - Sergipe Atualizado

Companhia de Dança quer representar Sergipe em competição na Argentina
Bailarinos farão espetáculo para auxiliar na arrecadação de recursos para custear a viagem
Entretenimento | ​Por Saullo Hipolito 15/08/2019 10h46 - Atualizado em 15/08/2019 17h02


Com uma reunião de estilos e movimentos, o espetáculo proporcionado pela Nu Tempo Dance Company emociona e cativa os espectadores mundo afora. Existente há cerca de 21 anos, entre o Reino Unido, Europa e Brasil, a companhia se prepara para mais um concurso, desta vez em Córdoba, na Argentina, onde se reunirão companhias de toda a América Latina.

O trabalho da Nu Tempo é direcionado à produção e apresentação de eventos e espetáculos artísticos. Sua rotina envolve aulas de aperfeiçoamento técnico em dança, canto e dramaturgia, somadas aos laboratórios de criação e influenciados pela convivência imersiva entre os dez integrantes.

Além do fundador do grupo, Everaldo Pereira dos Santos, fazem parte: Bárbara Tavora, Iandra Mecenas, Ingrid Yamamoto, João Luiz, Larissa Leite, Lucas Santos, Victor Pinto, Vitor Ferreira e Tainar Souza.

O objetivo dos bailarinos profissionais no elenco atual da companhia brasileira é competir internacionalmente e alcançar a primeira colocação no próximo evento, que acontece de 28 de setembro a 6 de outubro, no teatro Luxor, Villa Carlos Paz.

Integrante mais nova da competição, Bárbara Tavora vê a dança como um desafogo para a sua vida. Ela tem pouco mais de um ano de companhia e comenta sobre o seu amor pela arte. "Sempre foi tudo na minha vida, e depois de casamento, filha, eu posso dizer que consegui aceitar a dança como parte da minha vida. Ela é um alívio para a minha realidade. O importante é trabalhar não só o corpo, mas a mente também", afirmou a bailarina.

Esse ano a companhia foi vencedora do Prêmio Sanfona de Ouro e foi a primeira compahia de dança contemporânea a se apresentar nos festejos juninos, durante o Arraiá do Povo. "Foi uma experiência grande, um evento que foi muito assertivo por parte de quem nos convidou. Fizemos um espetáculo completo e bem nordestino, que teve o feedback imediato do público", disse Bárbara.

 

Você pode conferir alguns trabalhos da companhia em seus Facebook e Instagram.

A competição

A companhia tem a oportunidade de participar desse que é considerado o maior evento latino-americano, após vencer a competição em Camaçari (BA), nas categorias 'Revelação' e 'Melhor Grupo'. Participando do evento, o grupo se tornará o único do país a representar o Brasil, com o espetáculo 'Lembranças de uma época'.

Danzamérica, acontece desde 1995 e completa 25 anos em 2020. A competição já celebra o aniversário e distribui para o primeiro colocado o prêmio avaliado em R$ 350 mil. A simples presença nele já garante grande visibilidade ao grupo.

"A participação é de grande importância, os participantes são novos, é uma oportunidade que pode mudar a vida das pessoas. É uma grande chance deles terem uma bagagem internacional, assim como eu tenho", afirmou Everaldo Pereira.

Ajuda

No dia 14 de setembro, a Nu Tempo Dance Company estará no espaço Aldeia Circo, localizado em frente ao Shopping Jardins, realizando um evento com o objetivo de arrecadar mais recursos para participar da competição.

O grupo já conseguiu a maior parte da renda para cobrir os custos, mas ainda restam três passagens, cada uma ao custo de R$ 1.800.

Os interessados podem contribuir por meio de depósito bancário, pela Caixa Econômica Federal abaixo:

CNPJ: 33773519000161

Conta Corrente : 1364-4

Ag: 3570

Op: 003

Lembranças de uma época

Confira fotos do espetáculo que será apresentado na competição da Argentina.

[GALERIA][/GALERIA]

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado